Uma loja, mil mãos

Sou meio vidente e vou agora prever seus sonhos mais profundos: você sonha em… encontrar um canal de vendas para fazer chegar até consumidores bacanas e antenados sua produção artística, seus artigos vintage ou produtos de outras pessoas, que você importa ou revende. Se identificou?

É clássico: quem é que não sonha em ter um negocinho e viver do que mais adora fazer? O problema é arrumar a coragem de fazer todos os investimentos que o empreendedorismo exige.

É por isso que eu acho a loja colaborativa Endossa a ideia do século. Um espaço completamente modulável onde você pode alugar desde um box pequeno – a R$ 160 por mês – até araras inteiras, que chegam a custar R$ 580.

Cada um dos pequenos boxes é de uma marca diferente, fazendo com que a loja ofereça sempre um mix bacana de produtos autorais, interessantes.

Para os artistas, é a oportunidade de fazer seus produtos chegarem ao consumidor. Para a gente, a oportunidade de encontrar mil coisinhas diferentes no mesmo lugar. Sem falar que o vai-e-vem de artistas por lá transforma naturalmente a Endossa em um lugar alto atral.

A iniciativa vem de São Paulo, onde já existem duas lojas. O contato com os artistas é super descomplicado e o negócio só obedece a uma regra de base: a partir do terceiro mês na prateleira, a marca tem que vender por mês pelo menos  uma vez e meia o valor do aluguel para continuar a ser endossada pela loja. É uma forma fazer o mix de produtos girar e garantir aos consumidores que só continua tendo espaço aquelas marcas que todo mundo está curtindo.

Bora?
Endossa Loja Colaborativa
CLS 307 Bloco A loja 33
3242-2972
Seg. a sáb., 10h às 20h.
bsb.endossa.com

5 respostas em “Uma loja, mil mãos

  1. Pingback: Uma tarde brasiliense da gema | quadrado

  2. Pingback: Duelo de fofices | quadrado

  3. Pingback: Que venha com mais inspiração | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s