O que você vai fazer domingo?


 

 

 

 

 

 

 

Vai andar de bicicleta no eixão!

Já estou até ouvindo as desculpas: eu nem sei andar direito! Eu não tenho bicicleta! Eu moro longe, não tem jeito de levar todas as bicicletas da família até lá!

Certo, tudo isso pode mesmo ser uma trabalheira. Mas ainda assim o eixão dia de domingo vale a pena.

Não preciso falar que as seis pistas são fechadas para o tráfego, certo?, aqui estamos todos em casa. Mas o que talvez você nunca tenha pensado é você não precisa necessariamente de uma bici pra curtir esse espaço.

Olha quantas árvores ao redor! Já pensou em fazer um piquenique enquanto os pequenos andam de bicicleta, patins, patinete? Levar um livro para ler, amarrar uma rede nas árvores… Por que não? Aliás, quando foi a última vez que você subiu em uma árvore? Já ensinou seus filhos a fazer isso?

Sentado, olhando o movimento, você certamente vai encontrar um monte de gente que não via há um tempão. Vai comprar um picolé do tio que passa com seu bike-carrinho. Vai passar uma manhã deliciosa.

E, para quem não sabe, a descidona do final da asa norte – lá pela altura da 16 – se tornou um verdadeiro point aos domingos. Skatistas e longboarders vão aproveitar o cenário perfeito para seus passeios e manobras. As famílias se agregam nos gramados ao redor, tem gente vendendo água de coco… É como o Parque da Cidade, com a (enorme) vantagem de ser mais espaçoso e você não ter que ficar esbarrando em ninguém.

Agora… que a bicicleta no eixão num domingo de sol é uma experiência deliciosa a ser vivida, isso é. Por que ninguém teve ainda a brilhante ideia de alugar bicicletas para ciclistas desejosos e desprovidos de bikes? Algum empresário aí me ouvindo, hein? Cara, você vai ficar rico com essa minha ideia – e, juro, nem vou te cobrar direitos autorais.

6 respostas em “O que você vai fazer domingo?

  1. Carol, no final da Asa Norte já tem gente alugando bike! Mas o que me chateia é a quantidade de corretores sem noção que buscam novos compradores e montam suas barracas no meio da pista sem nenhum critério. Se não rolar um puxão de orelha, vai virar bagunça.

    • Sério, Cacau? Claro que eu não seria a única a ter essa ideia! Pronto, já é mais uma pauta! E concordo com você: empreendimentos comerciais não deveriam ter direito de se instalar naquele espaço. Ao público o que é público! :o)

  2. Sobre a descida da 16, muitas vezes tem também som de ótimos DJs da cidade inspirando os skatistas, a galera do slakline e o público que tá só passeando, né?
    Bacana a página!

  3. Pingback: Motivos pra voltar | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s