Queria um banco no lugar da Nota Legal, por favor

O Ernesto é daqueles lugares em que dá vontade de montar uma barraca e passar alguns dias. Na verdade, eu queria morar lá. Não consegui dizer isso pra dona, quando puxei conversa pra fazer alguns elogios ao lugar. Mas no fundo era isso que eu queria. Colocar uma cama ali, ao lado da parede de cobogós, embaixo das lâmpadas pendentes.

A casa estaria pronta, com o balcão transformado em cozinha e sem tirar nenhum banco lindo do lugar (dá pra levar um banco no lugar da Nota Legal? não?). A máquina de torrefação imensa da vitrine também poderia ficar. E o café da manhã seria servido todos os dias na mesa externa, à sombra da árvore, enquanto a seca durar.

O fato é que, além de ser aconchegante, o Ernesto tem um cardápio bacana: vários tipos de cafés – a especialidade da casa, já que a dona é barista – sanduíches, bolos e doces. É bom de manhã, com pão na chapa e omelete. E bom à noite, com caldo de mandioquinha e torrada.

Bora?
Ernesto Cafés Especiais
115 sul, bloco C
Todos os dias, das 9h às 22h
Tel. 3345-4182

14 respostas em “Queria um banco no lugar da Nota Legal, por favor

  1. Eu adoro o Ernesto. O que deixa com cara de casa também são as cadeiras diferentes uma da outra. Numa conversa com a dona, ela me disse que o representante da Thonart não se conformou com a compra. Ela também me contou que pegou xícaras e bules das tias que enfeitam as prateleiras. Muito legal!

  2. Você é a minha consultora numero 1 para assuntos referentes a cafés. Aliás, ja passou da hora do nosso encontro matinal. O lugar a gente já escolheu, falta o dia e a hora. 🙂 Beijocas!

  3. Pingback: A quermesse é chique, mas tem quentão | quadrado

  4. Pingback: A falta que faz o lugar afetivo | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s