Depois da seca, vem a fartura de filmes

 

Onze dias de programa garantido, amém. Começa na quinta-feira (12) a primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) e, logo na abertura, o filme novo do Walter Salles, Na Estrada, baseado no clássico On The Road. Como disse um amigo, quem não tivesse lido esse livro na faculdade, sofria bullying da turma cult.

A abertura, na Sala Villa Lobos, tem um detalhe. Antes do filme, vai ter show da cantora e atriz Anna Karina, a personificação do cinema francês da década de 1960. Foi casada com Godard, deusa da nouvelle vague e homenageada do único musical de Serge Gainsbourg, “Anna”.

A presença ilustríssima ganhou mostra específica – Retrospectiva Anna Karina, com a exibição de seis filmes protagonizados por ela. As outras mostras: Cara Latina (todos os filmes dirigidos por mulheres), Panorama África, Mundo Animado, Independente Americano e Panorama Europa.

Além disso, tem a mostra competitiva, com vários filmes bons, que só vão estrear no circuito deus sabe quando. As sessões acontecem na Sala Alberto Nepomuceno, no Teatro Nacional, e nas quatro salas do Cine Cultura Liberty Mall.

Depois das perspectivas sombrias da programação independente na cidade, vieram o Cine Itaú e o Cine Cultura – este último decidiu, felizmente, herdar o público dos festivais internacionais do finado Cine Academia. Agora já dá pra respirar fundo: sim, temos cinema de novo.

Bora?
Festival Internacional de Cinema de Brasília
De 12 a 22 de julho
No Teatro Nacional e no Cine Cultura Liberty Mall
Clique aqui e acesse a programação completa.
* Os ingressos para a abertura estão esgotados

3 respostas em “Depois da seca, vem a fartura de filmes

  1. Como já disse, um Festival com a programação tão bacana, com filmes colombianos, retrospectiva de Godard, cinema independente americano, e parece que não acontece nada na cidade. Brasília podia estar respirando cinema em cada esquina e o que a gente vê são pessoas que mal sabem que o festival começa nesta quinta. E, além disso, para ir na abertura precisamos implorar ingressos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s