Para a segunda passar rápido

Nenhuma segunda-feira é fácil mas essa minha… está oficialmente pior. Para a segunda passar mais rápido, nada como começar a pensar no próximo final de semana! Já tem planos? Já pensou em… jogar bete?

Outro dia eu estava passando pela 310 sul e dei de cara com a cena aí de cima. Uma turminha de seus 15 ou 16 anos na maior animação – duas amigas com o taco, dois amigos com a bola, mirando na garrafinha de água. O que pode ser mais simples? O que pode ser mais divertido?

Pareço uma velha saudosista começando uma frase assim mas, sabe?, no meu tempo, lugar de criança e adolescente era no parquinho, nos campinhos das quadras, debaixo do bloco, brincando de pique-esconde, pique-bandeira, bete. Hoje, a julgar pelas quadras desocupadas, parece que o vídeo-game está ganhando a parada – com a nossa anuência.

Você já ensinou seus filhos a jogar bete? Bora fazer isso final de semana que vem? Afinal, a sexta já está quase aí.

6 respostas em “Para a segunda passar rápido

  1. Sabe o que aconteceu tambem? Nao é so o computador. Mas é o aumento do poder de renda e, conseuqentemente, da aquisição de varios carros por conta de uma mesma familia. La na 207, onde eu morei dos 0 aos 27 anos, a gente jogava muito bete, beisebol, tenis e voltei no estacionamento do balao entre os blocos. Tinham varios. Uns tres ou quatro. Lembro que cada familia tinha um, no maximo dois carros. Com o passar dos anos, crescimento dos filhos que ainda moravam (e muitos ainda moram) com os pais, em vez de dois, cada apartamento tinha quatro, cinco, seis carros. E onde eles estacionavam? Nessas quadras. Simpelsmente nao tinha mais espaço fisico pra esse tipo de jogo.

    Era bem lega, apesar de eu nunca ter sido bom jogador. Tinha amigos que betavam com cabo de vassoura e mandavam a bola no sexto andar. Eu mal conseguia acertar. Mas adorava ir no posto de gasolina da 407 pegar a lata de oleo diesel vazia e na lixeira dos predios pegar cabo de rodo pra jogar.

    Beijocas

  2. Brasília é sempre cheia de espaços Felipe, as quadras aindas estão lá,tem o parque eixão domingo…tantos e tantos lugares a serem ocupados por uma boa e velha partidinha de bete!
    Saudações tricolores, sempre.
    Bora organizar o primeiro campeonato mundial de bete de quadra Carol!? Parabéns pelo texto

  3. Ei, pessoal! Super topo esse campeonato aí! Eu sou péssima, mas animadíssima. :o) A Dani é quem está meio desesperada porque querem arregimentar ELA pra brincadeira! Contem comigo! Fê, também acho que a questão não é falta de espaço. Espaço pra brincar Brasília ainda tem muito – foi o nosso ritmo de vida que mudou mesmo. Débora e Bárbara, brigada também pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s