Teatro na sala e festa na rua

Um lado bom da seca é a abertura oficial da temporada de eventos ao ar livre. Com ela, vem o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, que começa nesta terça (17) e vai até o dia 29. Além de ocupar várias salas de espetáculos da cidade, o festival promove festas e shows gratuitos, na praça do Museu Nacional da República.

Abrindo os trabalhos, hoje tem Criolina Champagne a partir das 22h: festinha animada com espumante e DJs do Projeto Criolina (foto), que toma conta do Bar Calaf às segundas-feiras – quem nunca foi trabalhar na terça com cara de depressão pós-guerra?

O Ponto de Encontro, como o Cena batiza a área externa do museu, é um dos grandes baratos do festival. Público, artistas, arroz de festa – todo mundo se mistura e se diverte nos eventos abertos.

Nesta semana, o palco é só do Criolina, mas na semana que vem começam os shows: os baianos do Ilê Aiyê (dia 25), o rapper GOG (26), o jazz colombiano do Puerto Candelaria (27) e a rainha do tecnobrega, Gaby Amarantos (28). Ser eclético é isso aí.

Voltando ao teatro, a 13ª edição do festival traz 20 espetáculos de dez países. Um amigo que entende tudo do assunto indicou o “Estamira, Beira do Mundo”, que conta a história de uma catadora de lixo e rendeu o Prêmio Shell para a atriz Dani Barros. A peça acontece hoje e amanhã (17 e 18), no teatro da Livraria Cultura do Iguatemi, às 20h.

Bora?
13ª Cena Contemporânea
De 17 a 29 de julho
Programação completa: clique aqui.
Teatro e dança: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Shows e festas: grátis.
Foto: Diego Bresani

Uma resposta em “Teatro na sala e festa na rua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s