Picnik no calçadão e uma Brasília diferente

Anote no seu caderninho aí: dia 4 de agosto vai acontecer a terceira edição do Picnik no calçadão da Asa Norte, à beira do lago, um dos programas mais legais que já fiz num sábado à tarde. Aconteceu tipo um amor à primeira vista com esse evento, é sério.

Tudo começou no aniversário de Brasília, dia 21 de abril. Quando vi o convite na internet, achei que seria uma reuniãozinha de amigos pra ver o pôr-do-sol, o que já seria bacana, mas cheguei lá e percebi que a história era melhor, e maior.

O evento não era de um grupo de amigos, era da cidade, com gente de toda idade, bazar, DJs, criança correndo, cachorro passando e as turmas espalhadas pelo calçadão, curtindo o fim da tarde no lago. De dia. E de graça. “Por uma Brasília diferente”, diz o convite.

O Picnik surgiu de uma sacada muito legal do Miguel, o DJ The Miguelitos: era preciso ocupar os espaços públicos da cidade, aproveitar melhor Brasília durante o dia. Aí veio o calçadão, construído perto da Ponte do Bragueto e inaugurado no ano passado, que se transformou no alvo perfeito. Cheio de potencial e, até então, pouco frequentado.

A ideia da ocupação deu tão certo que, volta e meia, alguém convida pra dar uma passada lá, pra ver a lua nascer ou repetir o piquenique num dia comum. Lindo, né? Inspiração é isso aí: uma ideia que vai passando de um para outro e consegue mudar, aos poucos, a nossa rotina.

A cada Picnik, mais gente adere ao mote do evento e leva toalhas, cestinhas, vinhos, frutas, toda a cenografia. O calçadão fica bonito com a invasão de piqueniques. Mas também dá pra ir sem planos, comprar uma cerveja no bar e dar uma volta, ou alugar um caiaque e remar por aí.

E se você quiser participar como expositor do bazar, olha só o que o Quadrado tem pra você: mande um e-mail para expositores.picnik@gmail.com, diga que você ficou sabendo do Picnik pelo Quadrado e ganhe 10% de desconto nos estandes.

Bora?
Picnik
Dia 4/8 (sábado), das 14h às 22h
Calçadão da Asa Norte (perto da Ponte do Bragueto). Siga pela L2 Norte em direção ao Lago Norte. Você vai chegar na L4 e logo vai ver o calçadão.
DJs (atualizado): The Miguelitos, Mari Perrelli, Collares, Wash, Fortuna, Thiago Freitas, Julia Hormann, Rami Live.
Página do Picnik no facebook: clique aqui.

11 respostas em “Picnik no calçadão e uma Brasília diferente

  1. Pingback: Você troca um dia de trabalho por um Picnik? | quadrado

  2. Pingback: Bazar bacana ou histeria coletiva? | quadrado

  3. Pingback: Que venha com mais inspiração | quadrado

  4. Pingback: Você vai ter que dançar | quadrado

  5. Pingback: Picnik com nova paisagem | quadrado

  6. Pingback: Gourmetizando o visual | quadrado

  7. Pingback: Atenção, moradores de Brasília: o espaço público é público | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s