Do lado de dentro

Como anda a sua Brasília de dentro?

Se tem uma coisa que a cidade ainda oferece, apesar da especulação imobiliária, são casas e apartamentos legais com janelões, ambientes frescos e confortáveis – e, com alguma sorte, um piso de taco. A nossa casa – seja uma quitinete ou uma mansão – é sempre uma etapa fundamental para estarmos bem. Com um ninho confortável, ainda que seja simples, tudo pode estar terrível lá fora, não importa – você tem pra onde voltar.

É por acreditar nisso – e porque, vai, eu adoro fazer coisas – que propus pra Dani um espaço faça-você-mesmo aqui no blog. Onde a gente possa trocar ideias de coisinhas simples de decoração pra fazer Brasília mais gostosa também dentro da sua casa.

A primeira ideia que divido com vocês eu encontrei numa loja em Londres, mas não me animei a executar até esbarrar com um tutorial no Pinterest: palavrinhas feitas de prego e linha.

Pra mim, a parte mais difícil foi escolher a palavra perfeita pra pregar na minha parede. Superada esta etapa, cometi um preciosismo: com um spray, pintei os preguinhos de dourado, já que eles são protagonistas deste projeto e não mereciam ficar feiosos.

Depois imprimi as letras do tamanho que eu queria. Preguei os moldes na parede com fita adesiva e marquei com o martelo e o prego cada vértice onde eu pregaria o prego. Primeiro de levinho, só pra marcar o furo. Depois eu tirava o papel e martelava pra valer. Por último, foi só fazer passar a linha, três voltas em cada letra, pra fazer esse efeito meio tridimensional, se é que vocês me entendem.

Voilà. Ficou fofo, não ficou? E vocês, têm outras ideias?

 

Bora?
Fios: Armarinho Milano
CLS 306, bloco B, loja 34
3443-2310

Spray e pregos: Leroy Merlin
SMAS Trecho 3 (em frente ao Parkshopping)
3701-7200

5 respostas em “Do lado de dentro

    • Muuuito fofo, amei! Uma pena que eu não sou nada prendada… não levo o menor jeito pra essas coisas. Nem mesmo pra copiar! rs
      beijos,

  1. Pingback: Edredom, filminho e pipoca | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s