Felicidade coletiva com parrilla uruguaia

Quando o restaurante é especializado em carne vermelha, churrasco e afins, o meu coração não costuma bater mais forte. Gosto de carne, mas não sou dessas que sonham com um rodízio no fim de semana, pelo contrário, os acompanhamentos me fazem mais feliz do que meio quilo de picanha no prato.

Mas, olha, o Figueira da Villa desconstruiu todo esse perfil aí de cima. O restaurante é novo, aberto há duas semanas na Vila Planalto, e me ganhou no almoço do último domingo. Fui sem saber o que iria encontrar, e foi só alegria.

Primeiro veio a cerveja, geladíssima. Depois veio o dono, sugerindo a tulipa de frango de entrada, temperada com shoyo e gengibre. Delícia. Por último: bife de chorizo e tapa de cuadril (a nossa picanha), arroz parrillero (vem com ovo, cebola, salsa e batata palha), polenta frita e a salada Figueira: tomate, pepino, hortelã, pedacinhos de pão sírio torrado, molho de romã e limão siciliano.

Vou te contar, foi uma felicidade coletiva na mesa. Ainda tenho sonhos com aquele chimichurri, um molho com mil temperos que me fez ser carnívora como nunca.

Descobri, nesse dia, que a diferença da parilla pro nosso churrasco é o uso de lenha e grelha no lugar de carvão e espeto. Além disso, os tipos de corte e a distância da carne para a brasa são diferentes. Uma ciência complexa essa.

Pra quem não quer se render à carne, tem sempre uma opção de peixe, que varia de acordo com o dia. O dono é paulista, o parrillero é uruguaio e o chef é chileno – o cardápio é uma mistura disso, então dá pra agradar todo mundo.

        

Bora?
Figueira da Villa – La Parrilla
Acampamento Área DFL, Rua 1, Lt. 2, Vila Planalto
Seg. a sáb., das 12h à 1h. Dom., das 12h às 16h.
Tel. 3081-0541
Foto maior: Bernardo Rebello

6 respostas em “Felicidade coletiva com parrilla uruguaia

    • Cristiane, desculpa a demora para responder, mas estava viajando e só agora voltei ao Quadrado. 🙂

      O velhum, logo abaixo, deu uma ideia boa do preço. A peça de picanha, por exemplo, custa R$ 48 (250g), mas os acompanhamentos são à parte. Abraços!

  1. Eu fui! E levei minha mãe o marido dela. Pedimos as tulipas de entrada, fala sério, o que que é aquilo?!?!?! Valeu demais pela dica, Quadrado.
    E Cristiane, pedimos entrada, três pratos, várias garrafinhas de água com gás e uma excelente garrafa de vinho. Investimento: R$ 340,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s