Uma canga à beira do Eixão

Todos os dias, quando saio de casa rumo ao trabalho, faço a tesourinha da 211/12 sul, pego a primeira entrada do Eixão e dou de cara com ele, o flamboyant perfeito para um piquenique. Existem outros com a mesma vocação, é claro, e a gente espera divulgar o paradeiro de todos aqui no blog, mas esse é o *meu* flamboyant perfeito. Desculpa aí, vi primeiro.

A perfeição vem de um conjunto de detalhes. Se existisse um concurso Árvore Perfeita para Piquenique, certamente o regulamento teria alguns critérios básicos: sombra, disposição dos galhos, altura, localização, simpatia e por aí vai. E esse flamboyant, o vencedor do meu próprio concurso, é supersimpático.

Ele é meio baixinho, e essa é sua principal qualidade, porque os galhos descem e parecem abraçar a grama em volta.  O resultado é uma cabana verde e redonda à beira do Eixão, quase um esconderijo. O piquenique nele ainda não saiu, mas num domingo desses, aproveitei a pista fechada, peguei uma canga, um travesseiro, um livro e fui deitar à sombra do flamboyant, o perfeito. E descobri que o Eixão de domingo abre outras possibilidades.

Bora?
Eleja sua árvore perfeita, jogue uma canga e bom domingo!

4 respostas em “Uma canga à beira do Eixão

  1. Pingback: A dica de hoje é inaugurar maio amanhã | quadrado

  2. Ah… vou lá conhecer o “seu” flamboyant perfeito, Dani, pode ter certeza! Quando falo isso, me vem, ao mesmo tempo, um medinho de ele não estar mais lá a uma altura dessas… Meu coração aperta. Um dia desses passo pra vocês também alguma das minhas árvores preferidas nessa cidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s