Festa junina ninja

Misture uma quermesse de igreja com uma pitada de festa junina e acrescente muito molho de cultura japonesa, regada a sushis, tempurás e danças típicas. Pronto: você já entendeu do que se trata a Quermesse do Templo Budista de Brasília, que acontece este ano pela 39a vez.

A já tradicional festa tem uma programação super rica, com apresentação de técnicas japonesas como origami, caligrafia oriental, artes marciais e vários tipos de danças, tudo numa ambientação toda pensada para despertar os visitantes para a filosofia budista. O tema da festa deste ano, aliás, é a tomada de consciência.

Dito assim parece meio sério, mas isso é tudo o que a festa não é. A quermesse do templo é uma grande confraternização de gente de todas as idades, um lugar para comer bem – e barato – e observar essa gente que vive intensamente a cultura oriental, tão rica e rara.

Amanhã e domingo acontece o terceiro final de semana da festa – e penúltimo, pois ela acontece em todos os finais de semana de agosto. A novidade deste ano é que o evento muda de horário, para garantir a boa convivência com a vizinhança – já que nada menos que 15 mil pessoas passam pela festa ao longo dos quatro finais de semana.

É, a festa é meio concorrida, rolam umas filas para conquistar seu tempurá a preço de feira… Mas é sobretudo pelo colorido, pelas danças e pela beleza dessa expressão tão misturada que a festa vale a pena.

Bora?
Templo Budista de Brasília
EQS 315/316
Todos os sábados e domingos de agosto
16h às 21h
Entrada mediante apresentação de um quilo de alimento, menos sal (edição em 20/08)
Foto: Alan Santos (divulgação)

4 respostas em “Festa junina ninja

  1. Meninas,

    neste ano não é entrada franca, não. Cada um precisa levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) para garantir a entrada.

    A festa é linda mas, infelizmente pra mim, lotada. Entrei, dei uma volta, vi filas imensas e saí em dez minutos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s