Criatividade na sala de aula

O primeiro módulo do curso Processo Criativo aconteceu ano passado e, quando uma amiga me contou que estava fazendo, o meu primeiro pensamento foi: e dá pra ensinar alguém a ser criativo, por acaso?

Meses depois, li uma entrevista com o professor do curso, Charles Watson, e lá estava ele respondendo à minha cética e mal humorada pergunta. “Não sei se é possível ensinar uma pessoa a ser criativa, mas é certo que você pode conscientizá-la dos impedimentos que ela mesma impõe à sua criatividade”.

Escocês quase carioca, Watson é pintor e professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, onde dá aula desde 1979.

O curso, promovido em Brasília por um escritório de arquitetura, é voltado para designers, publicitários, arquitetos, empresários ou para qualquer pessoa que deseja repensar sua forma de criação.

O segundo módulo começa na quinta-feira (30) e vai até domingo, no Instituto Cervantes. Apesar de o curso completo se dividir em três módulos complementares, cada um deles é independente, ou seja: se você não fez o primeiro, não vai se sentir perdido.

A minha amiga, uma das pessoas mais criativas que eu conheço, disse que o curso foi produtivo. Ela é do tipo de pessoa que não desperdiça boas ideias: todas elas viram, automaticamente, execução e prática. Se alguém como ela se sentiu provocada, é um bom sinal.

Bora?
O Processo Criativo – Módulo II – Estratégias e Estruturas Recorrentes
De 30/08 a 02/09, quatro horas por dia
Valor: R$ 480
Local: Instituto Cervantes – 707/907 Sul
Inscrição: clique aqui

Uma resposta em “Criatividade na sala de aula

  1. Pingback: O clique – e o que está por trás dele | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s