Fotografia no Tribunal

Um dos clichês de Brasília é dizer que isso aqui não é só política, não é só serviço público, etc e tal. É verdade que não é só isso. Mas acho que mais verdade ainda é mostrar que política, serviço público, etc e tal não são só corrupção, malandragem, acomodação, falta de cultura.

Cada vez mais órgãos públicos investem em cultura, de várias maneiras. Basta lembrar que Petrobras e Banco do Brasil estão entre os maiores investidores culturais do país. Basta lembrar da crescente utilização dos espaços monumentais de nossos prédios públicos para abrigar exposições e eventos culturais.

A partir de amanhã, o Espaço Cultural do STJ recebe uma exposição de fotos incrível, que retrata toda a exuberância das luzes de Brasília. O sol, as sombras, as cores, o céu. Imagens que você enxerga todos os dias – mas que fazem um sentido especial nas composições propostas pela fotógrafa Daniela Cadena Henrique, que neste projeto trabalhou junto com João Paulo Barbosa.

É ela que assina as fotos que inauguraram este blog, para nosso orgulho. Como nós, é apaixonada pela cidade, suas formas e suas surpresas. A exposição dela é uma prova disso.

Bora?
Brasília Iluminada
Espaço Cultural do STJ
29 de agosto a 19 de setembro
De 2a. a 6a., das 9h às 19h
Coquetel de abertura amanhã, às 19h.

2 respostas em “Fotografia no Tribunal

  1. Pingback: Olhar sensível, fala sensível | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s