24 horas seguidas de arte e cultura

Espero que sua semana esteja sendo bem tranquila porque, acredite, o fim de semana vai precisar de energia. O Festival Satélite 061 começa às 18 horas de sábado (dia 1º) e vai até às 18 horas de domingo (2), com 88 atividades de música, cinema, teatro, exposições e debates, no Complexo Cultural da República (com três espaços para shows) e no Teatro Nacional.

É a primeira vez que a cidade recebe um festival 24 horas e gratuito, formato que ganhou fama com a Virada Cultural, de São Paulo. Aqui, o evento traz artistas de outros estados, mas a estrela é a cena cultural da cidade, que toma 80% da programação e prova que Brasília tem muita gente fazendo arte de qualidade.

O Satélite 061 tem o nosso DNA e expõe novos talentos. Existe uma nova geração de artistas locais que merece nossa atenção e que, normalmente, fica de fora de grandes eventos patrocinados com dinheiro público distrital. Basta passar os olhos na programação do festival para ver que oferta de talento não é o problema.

De outros estados, a lista inclui a companhia de dança goiana Quasar, com o espetáculo “Só tinha de ser com você” (dia 1º, às 20h, na Martins Pena), o roqueiro Edgard Scandurra (dia 1º, às 21h45, no palco Renato Russo, ao lado do Museu da República) e Arnaldo Antunes, que encerra a maratona tocando às 17h45 do domingo, também no museu.

O evento é obra da Ossos do Ofício, produtora e associação cultural que, além de criar eventos culturais na cidade há dez anos, representa juridicamente mais de 360 artistas locais. Presidida por uma mulher porreta (Marta Carvalho é o seu nome), a Ossos publica o Guia Satélite 061, que batizou o festival.

O guia é uma espécie de catálogo de artistas brasilienses, que começou a ser produzido em 2011 e está na sua quarta edição. Um dos seus objetivos é divulgar a nossa cultura, além de captar recursos para projetos e shows, inclusive fora do Brasil.

Bora?
Satélite 061 – 24h no ar
Complexo do Museu da República e Teatro Nacional
Das 18h do dia 1º às 18h do dia 2
Programação completa: clique aqui
Entrada franca
Página do evento no facebook: http://www.facebook.com/events/251914314929531/
Foto de Brasília a partir do satélite ikonos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s