Só Minas com café salva

Significado de segunda-feira na língua do fim de semana: café, muito café. Se até nesse calor de Jorge Amado só a cafeína te faz feliz, o caso deve ser grave mesmo. Recomendo aumentar a dose de alegria com alguma coisa, qualquer coisa de Minas. Tenha fé, tudo vai melhorar.

Não sei se é a quantidade de “uai” que eu falo sem perceber, mas já me perguntaram várias vezes se eu sou mineira e sempre digo não, mas minha fome deve ser. Porque não tem coisa melhor no mundo do que um café bem feito com um pão de queijo de verdade (falsificado não dá), uma broa de milho, um pão de rosca, um bolo de fubá… Tem?

Vários lugares vendem isso em Brasília, mas dois estão no meu coração:

– Casa de Biscoitos Mineiros: tem duas lojas, uma na 210 Norte e outra na 106 Sul. A da Asa Sul ficou linda depois da reforma e ganhou um café charmoso na parte de trás (as fotos aqui embaixo). Você talvez entre em pânico lá dentro, aquela quantidade de comida boa na sua frente é covardia.

– Forninho Mineiro: Tudo nesse lugar é gostoso, principalmente uma coisa chamada pão do amor: um pão macio de canela, coberto com calda de açúcar (é o da foto de cima). Vai lá e leva esse pão pra acompanhar o seu café, por favor. Faz isso por você.

     

Bora?
Casa de Biscoitos Mineiros
106 Sul, bloco A
Tel. 3242-2922
210 Norte, bloco D
Tel. 3274-2922
Seg. a sex., de 8h às 20h
Sábado, até 18h

Forninho Mineiro
402 Norte, bloco E
Tel. 3326-2556
Seg. a sex., de 8h30 às 19h45
Sábado, até 18h30

4 respostas em “Só Minas com café salva

  1. Ai, Dani, lendo seu post, bateu uma vontadinha agora de um bom café com leite (porque gosto é do pingado né rsrsrs) com o pão de queijo ou a broa da minha mãe… E de quebra bateu aquela saudade de Brasília e de vocês também!!
    Beijão 🙂

  2. Dani,

    você que é uma desbravadora da cidade e já descobriu as delícias de Minas espalhadas por aí, me faça o favor de encontrar um lugar que venda rocambole. Daquele com pão-de-ló fofinho e recheado com o autêntico doce de leite mineiro. Que eu só vejo bolo de rolo nesta Brasília!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s