Pista de dança com música e imagem

Essa é uma festa de nome, endereço e proposta incomuns. O nome é Movimento Brasiliense de Integração de Linguagens (Mobil) e vai acontecer sexta-feira, no meio do Setor Bancário Norte. A proposta? Ocupar um espaço urbano com música, vídeo, fotografia, tudo ao mesmo tempo.

O Mobil nasceu com vontade de investir mais em tecnologia e abrir espaço pra outras linguagens artísticas na vida noturna da cidade. A música é estrela da pista de dança sim, mas não é a única. Três VJs – Xorume, Boca e Reyzek – vão manipular imagens em tempo real enquanto o som fica com os DJs do Criolina, Chico Correa (Paraíba), Hernandez e Arlequim, Hopper, Tropicall e Weirdo. De música brasileira ao 100% eletrônico, de tudo um pouco.

Enquanto isso, o pessoal do Lomo-Rolê vai tirar suas fotos analógicas e quem quiser interagir com o celular, vai poder marcar a foto do Instagram com a tag #festamobil e ver sua imagem no telão. Também vai ter projeção de vídeo por mapeamento em uma kombi – é o vídeo mapping, um tipo de projeção tridimensional que dá vida a objetos e prédios.

Essa técnica ainda é pouco explorada no Brasil, mas fico imaginando se alguém resolvesse mapear a arquitetura do Niemeyer e dar movimento aos prédios da Esplanada, já pensou? Brasília parece ter nascido pra essa intervenção.

Bora?
Mobil
Sexta-feira, 21/09, 22h
Setor Bancário Norte, quadra 2 (ao lado da Administração, perto do La Ursa)
Ingressos: R$ 20 (primeiro lote, limitado) e R$ 25 (segundo lote)
Pontos de venda:
Koni – 109 Norte e 209 Sul
Bendito Suco – 413 Norte
Loca Como Tu Madre – 306 Sul
Página do evento no facebook: clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s