Muito mais que livro antigo

Passei cinco anos sem visita-lo e, quando voltei, e fiquei impressionada de ver como o Sebinho cresceu. Do antigo cafarnaum onde eu ia procurar uma pechincha que fizesse os livros da faculdade caberem no meu bolso, só sobrou mesmo o sempre rico e organizado acervo. De resto, tudo novo.

Um café gostoso que se estende pela entrequadra, poltronas que convidam a uma pausa,   um subsolo rico em HQs, livros para crianças, um espaço cultural para palestras e até uns artigos para presente, como camisetas com frases para fazer pensar.

No bistrô, o cardápio varia de acordo com o dia, sempre com pelo menos três opções caprichadas. O atendimento é outra vantagem bacana.

Mas o destaque segue sendo mesmo o cuidado que a galera dedica ao ofício do sebo. Ao contrário de muitos lugares semelhantes que conheci por aí, o Sebinho tem um acervo organizado, que permite pesquisas rápidas dos títulos que estão na casa no momento. Vender livros antigos também é super rápido e descomplicado – embora os preços pagos por eles, como costuma acontecer, sejam apenas módicos. Há ainda um acervo bacana de CDs e LPs antigos.

Já que encarar a semana é inevitável, que seja com um cafezinho gostoso, um almoço caprichado e a oportunidade de levar pra casa um companheiro novo de aventuras – a um preço bacana e com o charme de já ter histórias pregressas para te contar. Não sei você, mas eu viajo quando encontro uma dedicatória, um papel esquecido, um marcador de página do antigo dono do livro.

Bora?
Sebinho
406 Norte, Bl. C, Lj. 44
3447-4444
Café: segunda a sábado, das 8h30 às 22h
Livraria: segunda a sexta, das 8h30 às 20h, sábado, das 9h às 20h.

2 respostas em “Muito mais que livro antigo

  1. Adoro o Sebinho. Vale muito a visita. Só precisa de um pouquinho de paciência com o atendimento, mas nada grave. Café e livros junto é sucesso.

  2. Pingback: Uma volta no bairro ou um findi cabeça? | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s