Pode comemorar: vai reabrir

Essa notícia é para animar sua terça-feira: depois de seis meses de reforma, estamos a poucos dias da reabertura da Caixa Cultural Brasília. Quem diria que aquele teatrinho apertado e aqueles corredores pequenos mas sempre guarnecidos com exposições escolhidas a dedo fariam tanta falta.

Para a abertura, o grande convidado é o multiartista Carlinhos Brown. Achei a aposta engraçada: meio timbaleiro, meio tribalista, meio genro de Chico e completamente louco, Brown é uma figura daquelas que eu não entendo muito bem, mas gosto de prestar atenção em tudo aquilo que ele faz. É estranho, nem sempre é bom, mas tem a intensidade da arte.

Você sabia que ele pinta? Nem eu. Pois pinta, e a única foto que eu vi da sua exposição “O olhar que ouve” me deixou curiosa. Há cinco anos ele passou a praticar a pintura como hábito – e contou na entrevista de divulgação da exposição que isso mudou algo nele: “passei até a me vestir de maneira mais contida, mais simples, porque encontrei outra forma de me expressar visualmente”. Oh, no! Será o fim dos dreads e dos turbantes? No fim de semana, ele faz o show Romântico Ambiente, com sucessos e músicas novas.

Mas Brown à parte, a grande novidade é que reconquistamos nosso centro cultural – e agora mais charmoso ainda do que antes, todo reformadinho. Já na abertura tem outra exposição, “Transit”, com o acervo da Fundação Sindika Dokolo, de Angola, que possui a maior coleção de arte contemporânea africana do mundo. Quer mais? Tem: ilustrações e aquarelas do francês Jean-Baptiste Debret, nos registros que ele fez em 1827 de uma viagem ao sul do Brasil.

Na semana da criança tem o musical infantil “O Barbeiro de ervilha” e a segunda edição de um projeto educativo da Caixa, “Cartola vira cachola”. Até o final do ano são aguardados shows de Hamilton de Holanda, Mart’nália e Hermeto Pascoal.

Querida Caixa, que bom te ver de volta. Você fez falta.

Bora?
Exposições Transit e Debret
De 6 de outubro a 18 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada livre

Exposição O Olhar que Ouve
De 6 de outubro a 2 de dezembro, de terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada livre

Romântico Ambiente, show de Carlinhos Brown
Sábado, 6/10, às 20h, e domingo, 7/10, às 19h
Ingressos à venda no próprio sábado, R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Caixa Cultural – Teatro da Caixa
SBS Quadra 4, lotes 3/4
Anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal
3206-6456

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s