Café, foto e um convite para hablar un poco

Adoro clima de escola de línguas: jovens se preparando para ser alguém na vida convivendo com aposentados ativos e interessados, servidores cansados em busca de ginástica para os neurônios, gente que sonha com outras culturas, outras inspirações, outros estilos de vida. Gente aberta para o mundo, que me parece sempre gente interessante.

Melhor ainda quando, mais do que um simples escola, o centro de línguas consegue de fato funcionar como uma escala rumo à cultura daquele país. Vinha observando de longe como a pauta cultural do Instituto Cervantes tem andado sempre animada – passei por lá outro dia para participar de um debate sobre literatura e comprovei minhas suspeitas: a escola se tornou um lugar bacana de verdade, mesmo fora das salas de aula.

A exposição de fotos Peso e Leveza, atualmente em cartaz, é resultado de uma seleção feita em toda a América Latina, com uma temática comovente: a humanidade que nasce de imagens fortes, quase violentas. Pelos olhos dos fotógrafos dos vários países, um acidente de carro se torna uma instalação de arte, os retratos de quilombolas, verdadeiras pinturas etnográficas. Imagens bonitas e que fazem pensar.

Logo ao lado tem um cafezinho. Mais para lá, uma varanda que convida a um papo. Se você se animar, quem sabe, pode ser até en español.

Bora?
Peso e Leveza
Até 20 de outubro
De segunda a sexta, das 11h às 21h, sábado de 9h às 14h.
Instituto Cervantes
Seps 707/907 – Lote D
3242-0603

Uma resposta em “Café, foto e um convite para hablar un poco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s