Uma tarde brasiliense da gema

Dois projetos que eu adoro – a Bsb Memo e o Quadradinho – vão se juntar na loja Endossa, neste sábado, pra uma mini-feira com comes e bebes, DJ tocando vinil e produtos que têm Brasília como referência e personagem principal. Por isso o nome do evento, Tarde Brasiliense, combina tão bem.

A Bsb Memo começou com um casal, Raffael e Thatiana, vendendo camisetas pros amigos e no estacionamento do Pão de Açúcar do Lago Norte, nas manhãs de sábado. Um ano depois, eles têm uma loja no subsolo do Cobogó, na 704/5 Norte, e vendem também pela internet.

Sou do tempo que souvenir de Brasília só tinha na feira da torre e na lojinha da Catedral, e era aquela coisa, digamos, desprovida de beleza. Aí veio a Bsb Memo com camisetas, ímas de geladeira e canecas que exploram aquilo que é nosso, e de nenhum outro lugar, de um jeito divertido. E bonito, enfim. Um presente muito legal pra quem gosta da cidade.

Já o Quadradinho é um quadradinho mesmo: ilustrações em nanquim, feitas por Henrique Eira em um quadrado pequeno de compensado de madeira. A delicadeza do traço desse artista, um designer gráfico que já nasceu desenhista, é linda demais. É de uma simplicidade inteligente que dá vontade de ter na vida.

Henrique começou vendendo só na Endossa e agora já é chamado pra participar de feiras daqui e do Rio. As séries dele de Brasília, de origami e de crochê (essa é nova) são uma coisa. Já dei alguns quadradinhos de presente por aí, agora vai ser um pra mim, ninguém tasca.

Além disso, a mini-feira vai ter fotografias de José Maria Palmieri, que será o DJ responsável pela trilha sonora da tarde.

        

Bora?
Tarde brasiliense
Mini-feira com produtos da BsB Memo e do Quadradinho
Sábado, dia 27/10
Das 15h às 19h
Local: loja Endossa, 307 sul, bloco A
Página do evento no face: aqui

Bsb Memo
Subsolo do Cobogó Mercado de Objetos
704/5 Norte, Bloco E, lojas 51/56
Seg. a sáb., 9h às 19h
Site: aqui
Facebook: aqui

Quadradinho
Facebook: aqui
Flickr: aqui
Encomendas: ilustrequadradinho@gmail.com

4 respostas em “Uma tarde brasiliense da gema

  1. Puts,essas camisas era o q faltavam para selar definitivamente meu encanto com Brasília.Tô gostando mt da cidade e faltava alguma retribuição a mais para com a cidade além das placas de anúncios que ando derrubando pelo Lago Norte.Rs

    Gostei mt da dica e já vou comprar,obrigado pelo blog,faz mt diferença,mostra uma outra cidade que parece ser esquecida por alguns!!!

    Leonardo

  2. Pingback: Quadradinho e Bsb Memo, o reencontro | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s