Vai um picolé de taperebá aí?

Peloamordedeus, que diabo de calor é esse? A cidade em chamas faz a semana ter um assunto só. A gente fica até sem criatividade pra responder pela enésima vez – “insuportável… vou morrer!” – então aí vai uma dica de uma resposta mais criativa: “Bora tomar um picolé de bocaiúva, murici, taperebá, araticum?”

Pois é, eu nasci no cerrado e não conheço 90% das frutas que a minha terra produz. Só descobri o nome de algumas visitando a sorveteria Delícias do Cerrado, na 212 sul. Foi quando descobri que existe neste mundo um sorvete de pequi e que jatobá é um energético natural e tem três vezes mais potássio do que a banana.

A loja tem os sabores tradicionais também, mas quem vai pedir uma bola de flocos se dá pra experimentar o sorvete de jabuticaba, de umbú ou de mangaba? Tem tantas opções que você fica meio indeciso. Mas com a sua cabeça assando não dá pra ficar perdendo tempo não: meu destino hoje vai ser a graviola, porque… credo, que calor é esse?!

Bora?
Delícias do Cerrado
212 Sul, bloco B
Abre todos os dias, inclusive feriados
11h às 23h
Entrega: 3346-8962
Site: aqui
Foto: @camilamoreira

2 respostas em “Vai um picolé de taperebá aí?

  1. Olá,
    Estou acompanhando o blog Quadrado Brasília e preciso dizer que vocês estão mandando muito bem. Dicas bem interessantes, texto muito legal e realmente sem aquela coisa chata e previsível da propaganda pra empresas. Não que não seja necessário divulgar, mas quando um blog começa a se limitar em torno de grupos ou anunciantes perde credibilidade. Como sei que essa não é a intenção de vocês, gostaria de deixar um dica também sobre picolés de frutas do cerrado que existem na cidade. Essa fábrica veio da cidade vizinha Goiânia e tem uma história muito maneira. Os picolés tem pedacinhos de frutas e um gosto bem original, sem muito açúcar, sabe?! Se chama Frutos do Brasil ( antes era Frutos do Cerrado) e tem em vários lugares http://www.frutosdobrasil.com.br/pt/lojas. E também tem aquela sorveteria maravilhosa com frutas também que é a Sorbê http://www.sorbe.com.br/

    • Oi, Lorena! Obrigada pela dica, não conhecia essa, vou lá provar! A Sorbê é muito boa também.

      Fico feliz com o seu retorno, viu? Já no texto de apresentação, a gente avisa que não aceita nenhum tipo de vantagem pela divulgação em espaço editorial. Só escrevemos sobre o que, de fato, gostamos e queremos indicar. Essa separação entre o espaço editorial e o espaço publicitário tem que ficar bem claro mesmo.

      Obrigada por acompanhar a gente! 🙂
      Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s