Rita – e um convite a fazer diferente

Eu ia dizer só: não percam a Rita no domingo. Mas aí visitei o site do festival e não dá – a proposta é bacana demais para passar batido.

Como dá pra ver aqui, o Green Move Festival é um evento que leva a sério a vontade de fazer você pensar sustentável. A exemplo do festival Celebrar Brasília, que recentemente fez todo mundo caçar um radinho velho ou um celular antigo para poder ter acesso à tal área VIP, o Green Move também é uma festa que conta com grandes shows – e que barganha sua vontade de ver de perto com sua disposição de tomar algumas iniciativas verdes.

A ideia é a seguinte: para ter acesso à área Consciente, como foi batizada a parte da plateia mais perto do palco, você precisa se engajar em alguma das ações propostas.

A primeira (e mais divertida): ir de bike para o evento. Senão, você pode ainda fotografar o plantio de uma árvore, mobilizar uma turma para recolher lixo de um parque ou de uma área de preservação ou ainda doar garrafas e latas para reciclagem. As ações valem de um a quatro ingressos, e as regras estão todas aqui, na parte de baixo da página.

Não é divertido?

Se a mudança de hábito vale por si, os shows servem de estímulo: Rita Lee, Titãs e Jota Quest.

O meu coração bate mesmo é pela Rita, ainda mais depois de ter visto o filme da Tropicália. Linda, louca e livre desde sempre, a nossa Mick Jagger de saias é uma referência obrigatória da liberdade criativa – ainda mais para nós, mulheres.

E não é por acaso que ela veio parar num festival como esses. Vegetariana radical, ela é capaz de chamar qualquer tipo de carne de “cadáver”: “Vê pra mim se essa empadinha aqui é de cadáver”. Mais Rita impossível.

Com atitude green ou só com vontade de ver uma enorme roqueira em ação, a Esplanada no domingo é imperdível.

Bora?
Green Move Festival
Domingo, 4 de novembro
Esplanada dos Ministérios
9h – Passeio ciclístico PASSEIO CICLÍSTICO
16h – Apresentação de percussão com sucata do grupo Patubatê
17h – Rita Lee
19h – Titãs
21h – Jota Quest
Várias outras atrações, com oficinas sustentáveis, a partir das 10h. Todos os eventos tem entrada gratuita e censura livre – para acesso às áreas VIPs, consulte o site do evento.

* Texto atualizado em 03/11.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s