Bazar bacana ou histeria coletiva?

thelma

Seguindo o exemplo da Carol de ajudar vocês a cumprir essa missão inglória das compras de Natal sem sofrimento, vou dar minha contribuição:

– Amanhã tem o nosso querido Picnik, de graça, no Calçadão do Lago Norte. Tem pôr-do-sol com piquenique de verdade, DJs e pistinha de dança à noite, e tem também um bazar que tá aumentando de tamanho a cada edição, com vários artistas bacanas da cidade.

– Café bonito e gostoso, o Objeto Encontrado promove mais uma Feira da 102 amanhã, das 10h às 18h, com arte da cidade: fotografia, desenho, cerâmica, pintura, gravura… A um preço camarada e com trilha sonora de Natal (calma! essa trilha é da boa, só jazz: Louis Armstrong, Jimmy Smith, Ella Fiztsgerald e por aí vai).

– Começou ontem e vai até sábado o bazar da Fundação Athos Bulcão, na 208 Norte. Além dos produtos que a gente já encontra normalmente na loja, eles prometem algumas novidades, e vai ter de tudo: de serigrafia a relógio, de sandália a lenço de seda. Um dos presentes com satisfação garantida é a canequinha pra café – R$ 25 e seu problema está resolvido.

– E a exemplo do que aconteceu no fim de semana passado, o Cobogó repete o evento de música, drinks e exposição de trabalho de um artista: desta vez a Thelma Aviani, dona das jóias mais lindas de Brasília – segundo o meu próprio instituto de pesquisa. É dela um anel que praticamente faz parte da minha mão (esse da foto é dela, mas infelizmente não é meu).

– Outro bazar pro seu fim de semana: o da chapeleira Bárbara Heliodora, que tem um trabalho delicado e artesanal, de super bom gosto. Seu forte são os casquetes e as grinaldas – ela deixa as noivas e as convidadas lindas – e a boa notícia é que vai ter desconto de até 90%.

Sim, você tem várias chances de não viver aquela simpática histeria coletiva que toma conta dos shoppings todo mês de dezembro. Mas se você adora ouvir a Simone enquanto desce a escada rolante, tudo bem (na verdade: não tá tudo bem, procure ajuda).

Bora?
Picnik
Sábado (8/12), das 14h às 22h
Calçadão da Asa Norte (perto da Ponte do Bragueto). Siga pela L2 Norte em direção ao Lago Norte. Você vai chegar na L4 e logo vai ver o calçadão.
DJs: Nego Moçambique, The Miguelitos, Pazes, Oblongui, Arlequim, Bailito SS, 4tuna, Julia Hormann, Ricardo Pieri e Tonny Rocks.
Página do evento no facebook: aqui.

Feira da 102
Sábado (8/12), de 10h às 18h
Objeto Encontrado
102 norte, bloco B
Tel. 3326-3504

Bazar Athos de Classe
Sexta (7/12), de 16h às 21h
Sábado (8/12), das 10h às 18h
Fundação Athos Bulcão
208 Norte, bloco D, subsolo
Tel. 3322-7801
Site: aqui

Thelma Aviani no Cobogó
Domingo (9/12), de 10h às 19h
Cobogó Mercado de Objetos
704/705 Norte, bloco E (virado para a 900)
Tel. 3039-6333
Site: aqui

Bazar do Atelier Bárbara Heliodora
Sábado (8/12), de 10h às 16h
913/713 sul, ed. Multiplus, bloco B, sala 232
Tel. 3541-3460
Site: aqui

2 respostas em “Bazar bacana ou histeria coletiva?

  1. Roteiro-delícia, fiz quase todo no sábado! Contribuiu bastante para reduzir a lista de presentes! E não, eu não gosto de shopping e da Simone na época do Natal.

    Pra completar essa lista aí, eu incluiria as lojas que a gente até conhece dos shoppings, mas têm sua versão mais feliz nas ruas. A tal “rua da moda” tem lojas como Jogê, Avanzo, Santa Lolla e Avida (esta, num espaço amplo e com atendimento ótimo). Tem uma Imaginarium na 111 norte, quadra também cheia de boas opções pra quem vai comprar roupas e acessórios, além de vinhos, do outro lado da rua (e ainda dá pra parar um pouquinho e tomar um sorvete na vizinha Saborella).

    Ah, são muitas as opções fora dos shoppings! Esta pode ser uma boa época para descobrir o (ótimo) comércio da cidade.

    Parabéns pelo post, Dani. Se você e a Carol estivessem só prestando serviço, já seria lindo, mas amando a cidade como vocês amam, vocês convidam as pessoas a gostarem cada vez mais dessa cidade linda também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s