Festival de jazz com chorinho

hamilton

Uma parceria entre o Brasil e a Itália trouxe pra cá o festival Umbria Jazz, que está na 39ª edição lá fora e na 7ª edição aqui. Amanhã, vai ser a vez de Brasília, com show gratuito do pianista italiano Giovanni Guidi e dos brasileiros Hamilton de Holanda, Trio Corrente e Sub5.

Jovem revelação do jazz italiano, Guidi é bastante festejado pelo material de divulgação, mas meu coração bate mesmo é pelo Hamilton, nosso jazzista do choro. Esse músico inacreditável cresceu em Brasília, onde começou a tocar aos cinco anos. Não demorou pro bandolim ficar pequeno demais pra ele, que teve a audácia de acrescentar duas cordas ao instrumento.

Da fama nacional e internacional do Hamilton eu nem preciso falar, né. Mas o bom mesmo é ouvir ele ao vivo – e todas as vezes que eu fiz isso, vou ter que admitir… chorei. Sim, Hamilton, você me faz chorar. E foi num show seu, que assisti quando morava longe e estava aqui de férias, que pensei: caramba, tá na hora de voltar pra Brasília.

Cresci ouvindo chorinho em casa e não tem coisa mais brasiliense pra mim do que isso. E, dizem, o choro é o jazz brasileiro, então tudo faz sentido neste sábado: um festival de jazz com bandolim, em Brasília.

Agora, se você quer uma noite inteira só com o Hamilton, tem mais: o bandolinista vai se apresentar no Teatro Oi Brasília nos dias 21 e 22 deste mês. Vai ser o 10º espetáculo beneficente que ele promove na cidade todo fim de ano – a renda vai para o Hospital da Criança da Abrace.

Bora?
Umbria Jazz
Sábado, 15/12, às 17h
Orla Clube de Engenharia
Setor de Clubes Sul, trecho 2
Entrada gratuita (o site pede um cadastro antecipado): aqui

Bandolim Solidário
21 e 22/12, às 20h, no Teatro Oi Brasília
Espetáculo beneficente com Hamilton de Holanda e seus amigos
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) – toda renda é revertida para a Abrace
Compras pelo site da Ingresso.com, na bilheteria do Teatro Oi (vizinho ao Palácio da Alvorada) ou na Biblioteca Demonstrativa de Brasília (506/507 Sul).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s