Gentileza de presente

foto(19)

Hoje é dia de criança estrear brinquedo, dia de comer as sobras da ceia de ontem, dia de prometer que vai começar dieta e, sabe do que mais?, dia de ter uma desculpa a mais pra espalhar gentileza e simpatia por aí.

A gente corre tanto todo santo dia que acaba passando batido das pequenas gentilezas da vida, não é mesmo? Pois hoje tem tudo para ser diferente. Você tem um motivo a mais: é Natal.

Se pra muita gente sair por aí distribuindo bom-dias pode parecer meio sem propósito, hoje eu prometo: ninguém vai te achar estranho nem força-amizade. Repita comigo: bom Natal!, feliz Natal!, tudo de bom! Hoje é dia de gastar toda a simpatia que você tem aí dentro e que pode fazer de Brasília uma cidade ainda mais massa de viver.

Um sorriso de feliz Natal pro caixa do supermercado, um abraço no seu vizinho, um pedacinho de bolo de ontem pro seu porteiro que está trabalhando em pleno dia 25, quando gostaria muitíssimo de estar também ele estirado no sofá vendo os filhotes brincando com seus brinquedos novos. Pequeniníssimos gestos que podem fazer o dia da gente e dos outros mais leve.

É claro que não é pra ser só hoje: isso devia ser tão cotidiano quanto escovar os dentes. Mas hoje a gente tem a desculpa perfeita.

Bora?
Ei, gente! Feliz Natal!

3 respostas em “Gentileza de presente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s