Que venha com mais inspiração

cairesmag2

Depois de lançar o sorteio do nosso presente de Natal pra vocês, começamos a receber um montão de email de gente fofa querendo participar e aproveitando pra dizer, cada uma de um jeito mais querido, que este blog já era o presente delas neste ano. Cada mensagem mais linda que a outra.

Deixando toda a modéstia de lado e colocando no lugar todo o nosso entusiasmo pelo Quadrado, a gente também acha que este blog é um presente. Um projeto pra lá de bacana que nos reconectou uma com a outra, com a cidade e com um montão de gente muito legal que faz acontecer e que talvez nunca teríamos conhecido se não fosse por essa iniciativa. A cada dia conhecemos mais e mais gente, mais e mais projetos que nos inspiram, que nos dão orgulho de Brasília, que nos dão vontade de fazer mais coisas.

Então eu não quero que o ano se acabe antes de dizer o quanto a loja colaborativa Endossa nos emociona com essa iniciativa linda de conectar os artistas da cidade. O quanto ficamos entusiasmadas com o trabalho das meninas da Tríade, que nos apresentam o patrimônio brasiliense de uma maneira tão lúdica e profunda. Agradecer ao Criolina pelas segundas-feiras cheias de bossa e todos os projetos paralelos, especialmente o Aparelhinho, que sacodem a cidade. Um viva às meninas do Loca, que mais do que um restô, fizeram um ponto de encontro. Um beijo à turma do PicNik que ocupou a cidade com uma proposta nova e totalmente alto astral. Obrigado ao pessoal do Objeto que abre as portas do seu lindo café para deliciosas tardes de festinhas, feiras e tudo o mais que a turma queira. Parabéns ao pessoal da revista Nil, ao pessoal da Samba, aos roqueiros todos, aos sambistas todos, a todos os djs, a cada um dos músicos dessa cidade. Confetes para quem inventou o Forró de Vitrola nas passarelas, a feira de troca de brinquedos e todas as outras iniciativas lindas de ocupação do espaço público.

Cada um de vocês, que mete a mão na massa e transforma a cidade com suas iniciativas lindas, estão fazendo a cidade acontecer. Que em 2013 muitos outros se juntem a vocês nessa vontade de transformar Brasília numa cidade ainda mais massa do que ela já é.

Bora?
Lá fazer o que será, como diria Gonzaguinha.
E essa foto linda é do @airesmag, um dos nossos lindos leitores que fez acontecer nossa galeria do clic.

 

7 respostas em “Que venha com mais inspiração

  1. Salve, salve o quadrado!!! 😉
    Obrigada, meninas, pelos textos tão companheiros e por revelarem a cidade que mora no nosso coração, com todos os seus defeitos e delícias.

  2. O Quadrado foi uma das novidades mais bacanas de 2012! Vida longa a ele! E que 2013 traga muita felicidade à cidade e a seus moradores (bem, a toda a humanidade, mas aqui achei que valia a pena reforçar as boas vibrações para o território candango). .

  3. Aceitam sugestões para o próximo ano? Vocês precisam conhecer o café ‘Coisas de Colombina’, que fica escondidinho na 310 norte. Falar mais do Xique-Xique, que é o melhor restaurante de comida nordestina do Brasil (sério) e está sempre lá, com o mesmo padrão de qualidade de sempre e não falha nunca. Acho que sair do Plano Piloto-Lagos Sul e Norte também é uma ótima ideia para descobrir recantos que essa cidade esconde. A vida de quem mora nos condomínios, uns bares de espetinho no Guará onde o atendimento é ótimo, o Espaço Ferrugem lá também, digno de nota (acho que já falaram dele aqui). Taguá tem seus encantos, Sobradinho tem lugares que valem a pena conhecer, o centro histórico de Planaltina, um passeio pelo lago de Brazlândia. Afinal, numa cidade em que cada um vive no seu quadrado, o que pode ser melhor que sair de vez em quando da caixinha e expandir cada vez mais os horizontes. O blog de vcs realmente é muito legal. Até para quem conhece a cidade e esses cantos todos, vira quase uma leitura obrigatória para reafirmarmos o quanto a nossa cidade tem vida. Feliz 2013!

  4. ei Dani! eu tenho uma reclamacao a fazer sobre esse blog: ele me faz ter mais saudade de Brasilia, da ate um aperto no coracao! Mas como eu sou meio masoquista, ja me inscrevi pra seguir todas as atualizacoes… beijo bem grande, parabens!!!

  5. Pingback: E o presente do Quadrado vai para… | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s