Atitude revolucionária de ano novo: obedecer a minha vontade

IMG_7050

Existe 87,9% de chance de o verbo “matricular” estar presente na sua lista de promessas pra 2013 – esse percentual é baseado no meu próprio chute, mas muito confiável. Vai me dizer que, todo fim de ano, você não pensa em fazer aquele curso, o tal que você adia faz tempo? Então, me diz, por que você não se matricula de uma vez?

Se o seu caso é parecido com o meu – tem algum instrumento musical que virou objeto de decoração aí na sua casa? – vou te lembrar do seguinte: a Escola de Música de Brasília, que tem tradição em cursos de qualidade e gratuitos, está com duas inscrições abertas.

Uma é para o Curso Internacional de Verão, voltado pra quem já tem um pouquinho de bagagem na área. É um curso de aperfeiçoamento musical e existe desde a década de 1960. O público dele não sou eu – são compositores, arranjadores, regentes, intérpretes, musicólogos, educadores e estudantes que estejam, pelo menos, no nível intermediário. Se o público for você, a inscrição vai até o dia 10 e pode ser feita neste link. As aulas vão acontecer entre 15 e 26 de janeiro.

Outra inscrição aberta é a das Oficinas Básicas Musicais, promovidas pela Associação de Pais, Alunos e Mestres (Apam) da escola. São mais de 30 modalidades – tem turmas para crianças e idosos, inclusive – e neste caso tem espaço pra todo mundo, do nível básico ao profissional. São 14 aulas, com turmas aos sábados e domingos, a partir de 2 de fevereiro. As inscrições vão até o dia 2, dependendo da disponibilidade de vagas, mas tem que ir lá pessoalmente, na Apam da Escola de Música. E o custo é de R$ 270 (valor cobrado para ajudar a manter a escola – dá uma lida no comentário que a Moca postou aqui, vale à pena).

Se você por acaso não achar vaga no seu curso preferido ou se quiser mais flexibilidade de horário, outra opção são os cursos particulares – e pagos, claro. Comecei a brincar de piano na Bsb Musical, é um dos cursos mais bem recomendados daqui, depois da Escola de Música.

Depois de um tempo a rotina me venceu e o piano virou espaço de meditação de uma felina. Mas resolvi começar o ano com essa atitude arriscada: obedecer a minha vontade (a minha lista de desejos, no caso). E estou me achando a pessoa mais revolucionária do mundo.

Bora?
Escola de Música de Brasília
602 Sul (via L2)
Funcionamento: Segunda a sexta, 8h às 11h45, 14h às 17h45 e 19h às 21h30
Telefones: 3901-6589 (geral), 3901-7688 (secretaria), 3321-1593 (Apam)

* Texto atualizado em 07/01.

4 respostas em “Atitude revolucionária de ano novo: obedecer a minha vontade

  1. E é mesmo!!! eu to ha anos tentando escolher uma pos pra fazer. E só adiando…

    Instrumento musical eu ja fiz piano quando era moleque. E agora, depois de velho, fiz quatro anos e meios de autla de guitarra, mas te juro… sem praticar em casa , a gente nao aprende nada. Entrei em 2013 com a vibe oposta à sua infelizmente: nao renovei minha matricula na guitarra.

    Parabens e sucesso na musica. Musica é vida.

    Beijos

  2. Que lindeza!
    Só pra complementar: essas Oficinas Básicas são pagas. Por uma taxa de 270 legais você garante o curso e diversão ilimitada por 3 meses.
    Mas são pagas na EMB?
    Sim. =/ Infelizmente a EMB foi esquecida pelo GDF e a APAM implementou essas oficinas para garantir o funcionamento da escola. Triste, né?
    Sugiro um post sobre essa situação. A EMB já foi considerada a melhor escola de música da América Latina. E mesmo sobrevivendo aos trancos e barrancos acompanhamos grandes músicos e musicistas sendo formados pela nossa querida escola e divulgando sua arte pelo Brasil e pelo mundo.
    Outra coisa legal é que sempre há apresentações de alunos e alunas no decorrer do ano mas é muito triste chegar na Escola e encontrar pianos históricos desafinados e sendo engolidos por cupins, cadeiras acabadas, paredes pixadas, mato engolindo tudo.
    No ano passado o diretor resolveu que encerraria as Oficinas pois elas “estariam atrapalhando as demais atividades da instituição”. Depois de um abaixo-assinado de toda comunidade e muita, muita briga, as oficinas foram mantidas mas as aulas serão ministradas na escola ao lado que, se não me engano, é o CESAS.
    Beija!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s