Vamos dançar Fela Kuti olhando pro céu


Escutar Fela Kuti pela primeira vez foi tão impactante que até hoje lembro exatamente do dia, do lugar e das pessoas que estavam comigo. E do francês que colocou aquela música africana pra tocar em Fortaleza. Essa mistura insólita garantiu minha descoberta.

Inventor e rei supremo do afrobeat, o nigeriado que tocava mil instrumentos resolveu misturar jazz, funk, ritmos africanos e discurso político, com letras que gritavam contra o racismo e a ditadura militar do seu país. Morreu em 1997 e virou eterno – há décadas ele influencia os melhores mundo afora.

Feladay é o nome da festa que acontece hoje no Balaio e que me fez viajar no tempo. Os DJs Nagô e Chicco Aquino tiveram a ótima ideia de homenagear Fela tocando afrobeat, afrofunk e afrodisco a noite inteira. E de graça, como todas as boas festas do Balaio – a pista de dança vai ser na área externa, olhando pro céu.

Bora?
Feladay
Festa gratuita hoje (11/01), de 21h às 2h
Balaio, área externa – 201 Norte, Bloco B
DJs Nagô e Chicco Aquino
Página do evento no face: aqui

2 respostas em “Vamos dançar Fela Kuti olhando pro céu

  1. Olá, dani!
    Muito bacana seu blog, viu? Não sou de Brasília, e ele tem me ajudado a enxergar uma cidade diferente da que eu conhecia. Fui pro Fela Kuti e curti pra caramba. O ponto chato da noite foi ver as luzes do Balaio acenderem-se antes mesmo das 2 da manhã. Daí pra fecharem completamente o bar foi um pulo.
    Pra mim, isso era algo que tinha que mudar em Brasília, as noites não podiam acabar tão precocemente. Esse rigor da lei do silêncio me parece prejudicar a intensidade da vida por aqui…

  2. Pingback: Você vai ter que dançar | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s