Já é quase sábado

suvaco

Sei que isso não é jeito de se começar a semana. Que eu devia estar pensando em trabalho, em tudo o que tenho que entregar até sexta-feira, nos frilas que eu ainda nem encostei, etc etc etc. Mas não é nem 9h de segunda e já troquei mil SMS sobre fantasias, onde será o esquenta, onde será o esfria e temas relevantes afins.

É impossível que você não conheça o Suvaco da Asa, mas mesmo assim vou te brifar: trata-se de um bloco carnavelesco de rua, inspirado nas frevolanças de Recife e Olinda, e que está na sua sétima edição. Como a folia foi fundada por uns amigos pernambucanos, estive em todas as edições até hoje – desde quando éramos um grupinho de 30 pessoas atrás de um carro de som improvisado até o ano passado, quando passávamos dos sete mil foliões.

Cada vez mais matutino – para seguir a tradição pernambucana e evitar problemas com a segurança – a farra começa com o Suvaquinho às 10h. É a parte da farra voltada pra criançada, com todo mundo fantasiado, aproveitando o frevo e as brincadeiras carnavalescas. Por volta de 13h, o bloco sai pelo tradicional desfile pelo Sudoeste Econômico, trajeto que desde sempre fez parte da farra. No meio da tarde começa a dispersão. Mas nisso a gente já vai estar suficientemente saciado de folia para aguentar esperar até o ano que vem.

Se você aceita um conselho, não há carnaval em Brasília melhor que o Suvaco. Se existe o mínimo de animação foliã no seu coração, não perca.

Bora?
Suvaco da Asa
Sábado, 26 de janeiro, a partir das 10h
No tradicional Quiosque da Codorna.
SRES Quadra 10, Cruzeiro Velho (de frente à QRSW 8).

3 respostas em “Já é quase sábado

  1. Eu lembro bem da gente indo no primeiro – que nem faz taaanto tempo assim, foi em 2007, se não me engano. O negócio virou um fenômeno cultural, eu acho, e me arrisco a dizer que é uma tradição (se é que algo que tem sete anos é tradição) da imbérbie cultura candanga. Tem alguns anos que não consigo ir e, para variar, apareceu um evento nomesmo dia e hora. Mas vou fazer de tudo pra ir lá depois.

    Nos vemos lá. Beijocas

  2. Pingback: Eu não disse que a alegria voltava? | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s