O movimento dos sem-rede

foto-27

 

Há alguns anos e não sem traumas, meus pais venderam a casa deles para redimensionar – o que costuma acontecer quando os filhos crescem, os pais ficam mais independentes, tal e coisa.

Ficamos saudosos de um bocado de coisas mas, aos poucos, fomos encontrando honrosos substitutos. Os almoços de domingo encontraram guarida no apartamento novo da vovó e do vovô, a piscina passou a ser a do clube, os churrascos ora na casa de um, ora na casa de outro. Mas… e a rede? E a minha sacrossanta rede que, por mais que eu tente, eu não consigo um lugar para ela no meu apartamento?

Essa foi uma questão que passou longos meses sem resposta. Nunca me pareceu muito delicado chegar de rede e cuia na casa dos amigos, mendigando um armador. As árvores da cidade afora, embora se prestem fartamente a isso (voltarei ao assunto), ainda demandam uma logística elaborada para servirem a este propósito – meu metro e meio de altura torna im-pos-sí-vel a realização desta tarefa sem ajuda.

Quando menos percebi estava permanentemente à espreita de oportunidades para me esticar numa rede. Como quem procura acha, eu achei. E, embora eu corra um risco real de passar a disputar com vocês o direito a algumas espreguiçadas nos finais de semana, vou deixar o egoísmo de lado e passar o mapa da mina.

Gostaria de divulgar solenemente que na área de piquenique do Jardim Botânico existem não dois, mas vários armadores de rede disponíveis para os demais integrantes do movimento dos sem-rede como eu. É só chegar, pendurar sua rede e se espreguiçar. Com vista pra uma das mais gostosas reservas naturais de Brasília, ainda por cima.

Bora?
Jardim Botânico de Brasília
Setor de Mansões Dom Bosco, conjunto 12 (entrada pela QI-23 do Lago Sul)
Terça a domingo, das 9h às 17h, entrada R$ 2 por pessoa
Telefone: 3366-3007

6 respostas em “O movimento dos sem-rede

  1. Pingback: A dica de hoje é inaugurar maio amanhã | quadrado

  2. Pingback: Um findi pra ser feliz | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s