O CCBB da Núbia Gomes

foto-30

Hoje é um dia muito importante pra gente do Quadrado. Estamos estreando uma nova seção no blog que planejávamos há muito tempo: O meu quadrado. Que é, exatamente, o quadrado de vocês.

Desde que lançamos o blog, conhecemos (virtualmente ou não) um montão de gente legal. Leitores, amigos, gente que a gente nem conhecia e que nos procura pra dar uma dica, pra lembrar de algum cantinho da cidade de que a gente ainda não tenha falado. A gente adora isso. Não só as dicas de vocês como o envolvimento de vocês com este blog, que é pra vocês mesmos que a gente faz tudo isso.

Queremos cada vez mais que este seja um espaço de vocês, pra vocês e feito por vocês também. Acreditamos que essa é a força de um blog.

Por isso, a partir de hoje e sempre que der, vamos abrir espaço pra vocês, nossos leitores, indicarem os cantinhos preferidos de vocês aqui em Brasília. O quadrado de vocês – em que a gente quer entrar e quer convidar todo mundo pra entrar também.

Quem estreia essa coluna é a Núbia Gomes, uma leitora fofa que tem 29 anos, é brasiliense da gema, que nós não conhecemos pessoalmente (ainda!) e que sempre nos escreve com dicas, comentários e tal.

Com vocês, o CCBB da Núbia!

Oi, Núbia! Por que o CCBB é o seu quadrado?
CCBB é vida! Primeiro: é lindo. Não tem o que fazer? Vá lá, sente num banquinho embaixo de alguma árvore, olhe o céu azul, sinta o vento fresco e relaxe. É cultural: já vi peças, shows, exposições e filmes maravilhosos e inesquecíveis. Arte é alimento para a alma, né? É diversão (quase sempre) de graça. Uma coisa que estou amando é a nova prática de piqueniques nos gramados de lá. Ainda faço um. Além disso, tem uma livraria bacaníssima, lanchonete e restaurantes respeitáveis. São tantos motivos. Só sei que quando estou lá, fico bem. Outra coisa que tenho observado é gostado muito é a relação que o Centro Cultural tem construído com o público, por meio do facebook e instagram. Pontos altos recentes: festa junina em homenagem ao Gonzagão e a belíssima exposição do Antony Gormley.

Como foi que você descobriu e se apaixonou por lá?
Gosto do CCBB mesmo antes de termos um em Brasília. Por gostar muito de arte, desde cedo ouvia falar dos CCBBs do Rio e São Paulo. E por prestar atenção nisso, quando um foi inaugurado aqui, corri para conferir e já fiquei de casa – e fiz de lá um dos meus lugares favoritos.

Quando e como é melhor ir lá? 
Qualquer horário. Vou quando há algo que me interessa ou por puro prazer. Já aconteceu de eu sair estressada do trabalho e ir lá só para relaxar.

Bora?
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília
SCES, Trecho 02, lote 22
De terça a domingo, das 9h às 21h
Ônibus de graça direto da rodoviária do Plano Piloto, trajetos e horários aqui.
Programação completa aqui.

E você? Também quer colaborar com a gente? Mande sua sugestão pro nosso email, que a gente entra em contato!

15 respostas em “O CCBB da Núbia Gomes

  1. Muito legal a iniciativa! Amo Brasília e acho maravilhoso encontrar pessoas que também amam e têm tanto para compartilhar sobre este lugar. Se antes eu já me sentia parte do Quadrado só por poder acompanhar e enviar fotos e comentários, agora então… Parabéns, meninas! Beijos! =)

  2. Muito legal o CCBB, apesar de não ter ido muitas vezes, toda vez que fui gostei demais. Parabéns pelo novo espaço MEU QUADRADO. Amei!

  3. Também gosto bastante do CCBB! Vou experimentar ir mais para curtir o banquinho com céu e brisa… Fiz isso pouquíssimas vezes! Adoro essa combinação que você descreveu, Núbia: arte, livros, café, ar livre, vista, verde, chão de paralelepípedos tortos com verdinhos vivos no meio. Lugar bom, decididamente gostoso.

  4. Parabéns pelo novo espaço meninas, vocês estão se superando! Adorei!
    Núbia, Parabéns pelo relato! Muito bom começarmos com algo maravilhoso como o CCBB. Bjs a todas

  5. Pingback: O laguinho de carpas da Iza Garcia | quadrado

  6. Pingback: Piquenique com q-u-e | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s