O meu destino é ser star

california

A vida é feita de escolhas difíceis – e, acreditem, ilustrar este post exigiu uma delas. Estou convencida de que o trabalho do Estúdio California fala sozinho – daí porque escolher apenas um, entre os impressionantes retratos que essa turma faz, pode ser tarefa das mais árduas.

Há coisa de dois anos, três caras se uniram aqui em Brasília para criar um estúdio de fotografia e ilustração. Além da qualidade impressionante, a marca do trabalho deles é a criatividade e uma ousadia que não se vê todos os dias.

Diego é formado em artes cênicas e fotografa há anos. Lucas também trabalha com imagem e é especialista em pós-produção. E o Marceleza desenha. E como desenha.

Na fotografia, o filão preferido dos caras é o retrato. Mas não qualquer retrato, não. É disso aqui que eu estou falando. E disso. E disso. Locações inusitadas, personagens fora de contexto, ousadia, criatividade.

Apesar do amor pelas fotos autorais, o ganha-pão vem mesmo da publicidade – num mercado brasiliense que precisa se libertar urgentemente da caretice.

“É um mercado muitas vezes frustrante, com fotos repetitivas e básicas demais. Propomos uma coisa mais contemporânea, mas muitas vezes agência e cliente ainda são muito medrosos”, explica Diego, reivindicando: “Foto publicitária é muito mais que uma pessoa segurando um cartaz ou um cartão de crédito!”

No “tempo livre”, eles deram um belo exemplo de até onde a criatividade pode chegar, realizando um exercício autoral super bacana – que já rendeu um trabalho. “Acreditamos numa linguagem mais contemporânea, desafiando o conservadorismo do mercado. Achamos que é assim que dialogamos com o público”, diz o Diego.

E eu, o público, concordo plenamente.

Bora?
Corre na fanpage Estúdio California, bem aqui.
O site do Diego, com um montão de trabalhos legais, é aqui.
E o telefone do estúdio é o 3037-5109

6 respostas em “O meu destino é ser star

  1. Sempre leio o blog, nunca comento, mas como uma apaixonada por fotografia não poderia deixar de registrar meu encantamento pelo trabalho desse pessoal. Eles conseguem ver a fotografia como algo muto alem de um simples registro, com muita beleza e criatividade. Adorei muito.

  2. Pingback: Contribuindo para o aparelhamento do estado | quadrado

  3. Pingback: Super-herois das superquadras | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s