O laguinho de carpas da Iza Garcia

laguinhocarpa

A gente ficou super feliz com a repercussão do Meu Quadrado entre vocês – e com as dicas que têm chegado ao nosso e-mail. Hoje é dia de receber visita, e a convidada da vez é a Iza Garcia, uma moça cheia de dicas.

Formada em Direito, ela se apaixonou tanto pela maternidade que se tornou especialista no assunto. No seu blog, ela organiza uma verdadeira agenda cultural para as crianças, onde reúne tudo o que rola na cidade, com atualização regular – uma referência para todas essas mamães engajadíssimas em colocar seus pequenos no circuito cultural desde cedo.

Eu adorei o que ela escolheu pra compartilhar com a gente: uma visita fofa a um laguinho de carpas que é meu vizinho e eu nem conhecia.

Oi, Iza! Como é esse laguinho que faz parte do seu quadrado?
Ele fica em frente ao bloco F da 308 Sul, onde são criadas inúmeras carpas, de tamanhos e cores variadas. O laguinho é divido em tanques e em um deles há uma mini-ponte para  crianças e adultos se encantarem ao observar os peixes.

Como foi que você descobriu e se apaixonou por lá?
Visitando a 308 Sul, que é conhecida como uma quadra-modelo da cidade, construída obedecendo rigorosamente a orientação do Relatório do Plano Piloto, de Lúcio Costa. Com isso a quadra é bem urbanizada e tem um valor histórico incontestável, o que a torna uma referência de como deveriam ser as superquadras da cidade: espaços bem definidos com toda infra-estrutura básica para atender as necessidades de seus moradores.

Quando e como é melhor ir lá?
Quando você quiser – mas lembrando que ao redor do Laguinho tem muita (mesmo!) formiga. É aconselhável levar a criança de tênis se não quiser ficar o tempo todo com ela no colo.

Bora?
O laguinho de carpas escolhido pela Iza fica na SQS 308, ao lado do bloco F.

4 respostas em “O laguinho de carpas da Iza Garcia

  1. A beleza desse laguinho, que faz parte do paisagismo concebido para a quadra pelo genial e muitas vezes esquecido Roberto Burle Marx, é mantida a duras penas pela Prefeitura da 308, que foi reativada há uns anos justamente porque esse espaço estava tomado por moradores de rua.
    Além de espaço para convivência, outra atividade muito legal que ocorre nas escadas que dão acesso ao laguinho é a prática do parkour, exercida por uma garotada que aparece por ali, especialmente nas tardes de domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s