Um findi para reciclar o que você tem de melhor

398530_10151063245227097_888482933_n

 

A palavra está gasta, mas não existe outra: reciclagem. A última etapa do consumo, quando ele finalmente se enriquece de sentido – aquilo que foi útil mas não serve mais parte para continuar sua missão, enfeitando outras pessoas, agregando valor ou conhecimento em outras paragens. Uma lógica que tem tudo a ver com o nosso tempo – e que vai pautar este final de semana que se avizinha.

Dois encontros de bazares pra lá de bacanas acontecem na cidade. Eventinhos realizados por brechós permanentes ou efêmeros que buscam atrair mais consumidores para a moda vintage. Eu sou uma adepta fervorosa – compras baratas e modelitos que fogem do óbvio: conte comigo.

No domingo, é a hora de iniciar a criançada na lógica do reuso e do consumo consciente. Uma super feira de troca de livros infantis vai acontecer no CCBB, nos mesmos moldes da feira de troca de brinquedos que aconteceu no ano passado. A ideia é a mesma: cada criança leva um ou mais livros e parte pro troca-troca com as outras crianças. Vale lembrar que a negociação fica por conta delas: o que se aceita ou não como troca e o valor subjetivo de cada livro é assunto de criança – adulto não se mete.

Um final de semana que promete muito mais do que voltar pra casa de sacola cheia. Não se espante se você ganhar novas experiências e novos amigos de brinde.

Bora?
Encontro de Brechós Retrô-Ativa
Na pracinha da 201 Norte, o já tradicional encontro de brechós conta com DJ e stand de venda de vinis.
Sábado, dia 6, das 10h às 18h.

Limonada
O eventinho do Sudoeste mistura brechós com expositores de multimarcas da região. Na SQSW 302, em frente à loja Verdemanga.
Sábado, dia 6, das 10h às 19h.

Feira de troca de livros infantis
No CCBB, a feira é aberta para quem quiser chegar. Vai rolar contação de histórias, oficina de circo e para ensinar as crianças a fazerem seus próprios livros. No final da manhã acontece um piquenique coletivo.
Domingo, dia 7, das 9h ao meio-dia.

Uma resposta em “Um findi para reciclar o que você tem de melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s