Um chá na Provence

foto-2

 

Amiga,

Tive uma semana cansativa. Um fim de semana cansativo. Muito feliz, mas cansativo. Hoje tudo o que eu quero é uma pausa de mil compassos. Te contar o que aconteceu no findi, ouvir suas histórias. Depois ficar um tempinho em silêncio, vendo o tempo passar.

Descobri esse café outro dia, junto de outra amiga querida. Fiquei encantada com o cuidado dos detalhes: o sabor das comidinhas, a carta de chá apaixonante, as louças únicas, poéticas, de fazer sonhar.

A decoração, o nome do café e dos pratos, tudo é inspirado no trabalho de Van Gogh.

Pra mim, de todas as delicadezas que enchem os sentidos, a maior foi a dona da casa de chá foi ter plantado lavandas nos jardins do café – que, vergonha das vergonhas, são esporadicamente roubadas por algum espírito de porco. Mas ela não desiste: virou, mexeu e as plantinhas estão lá de novo. Um simples carinho nas frágeis folhinhas e pronto: o cheirinho que fica nas nossas mãos no transporta automaticamente para os campos provençais retratados pelo pintor holandês.

Só isso que eu quero pra hoje: um chazinho tranquilo, esse ambiente acolhedor e um bate papo descompromissado – pra me dar coragem pra semana que começa.

Bora?
Vincent Casa de Chá
SCLN 409, bloco A, loja 39
3201-1214
Diariamente, das 16h às 22h. Fechado aos domingos.

22 respostas em “Um chá na Provence

  1. Por que as coisas em Brasília sempre fecham aos domingos? Acho uma falta de visão… Poxa, fecha na segunda e deixa o fim de semana todo aberto pra gente curtir mais! Acaba que no domingo só sobra o Daniel Briand pra gente curtir um docinho e um cafezinho. Muito triste isso…
    De qualquer modo, ótima dica! Sábado vou lá conhecer! 🙂

  2. Olá Carol. Sou a Sônia, dona do Vincent. Que texto adorável. Muito obrigada! Confesso que fiquei emocionada com o que li. É gratificante quando alguém lê suas intenções com tanta exatidão; que alguém nota seus cuidados e sua vontade de oferecer aos demais habitantes da nossa cidade um cantinho para relaxar e sentir o perfume das lavandas enquanto se toma um chá reconfortante. Roberta, vamos estudar com muito carinho a sugestão de abrir aos domingos, está bem? Um grande abraço e a gratidão de todos da nossa equipe: Sônia, Nadja, Marcelo, Leila, José e João Paulo.

    • Sônia, obrigada também pelas suas palavras. Eu me senti super acolhida no seu café, o post é só uma resposta ao carinho que você faz em todos os seus clientes com tantas escolhas de bom gosto! 🙂 Beijos.

  3. Já visitei a casa uma vez e também fiquei encantada com o lugar!
    Ontem tinha marcado de levar umas amigas pra tomar um chá mas vi que era fechado aos domingos!
    Uma pena…domingo é um ótimo dia pra sair de casa e tomar um chá no final do dia.
    Nossa sugestão seria de que a casa fechasse as Segundas feiras para que pudéssemos aproveitá-la também aos finas de semana.

  4. Que lindo texto,que lindos comentários. Realmente lá é maravilhoso,pois é um lugar que tem carisma e tenham certeza que também tem alma.Já fui lá várias vezes e pretendo continuar indo muuuiiitttooo!!! A Sônia(dona desse lugar maravilhoso) é uma pessoa adorável.Os funcionários são ótimos.Adorei a sugestão de fechar na segunda-feira e abrir no domingo.Pense com carinho sobre isso Sõnia.

  5. Primeiro li este post lindo, depois vi uma foto de uma mini cheesecake no Facebook. Aí não teve jeito: fui experimentar e convidei uma amiga. As expectativas eram altas depois de tantas palavras e imagens lindas. E todas foram plenamente atendidas. O lugar é gostoso, bem cuidado, colorido, aconchegante e, para completar: pertinho da UnB! 🙂 Adorei!
    Parabéns a Sônia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s