A dica de hoje é inaugurar maio amanhã

maio

Amanhã é feriado e para aproveitar o clima de sexta-feira, fui em busca das festinhas boas de hoje, mas quer saber… O que eu quero mesmo é não gastar toda a energia hoje e tentar acordar mais cedo amanhã (não tão cedo, é claro) pra aproveitar o dia. Quero inaugurar maio, meu mês preferido em Brasília.

Maio é o equilíbrio perfeito. O céu azul, o sol quentinho e a sombra fria, o vento gelado. A chuva já passou, mas a seca não chegou. A cidade verde, toda verde e linda, diz o tempo todo: vem pra rua!

Então a dica é: hoje só amanhã. Acordar bem, sair de casa e dar um beijo em maio – só me falta chover amanhã, pra acabar com o resto da minha credibilidade.

Você pode fazer um piquenique na sua quadra, ou no calçadão da Asa Norte, ou na Península, ou sei lá, jogar uma canga à beira do eixão. Pode ver as exposições que estão rolando pela cidade. Pode aproveitar a ciclovia, almoçar ao ar livre, dar uma volta no Jardim Botânico, se jogar numa rede

Maio não é pouca coisa, não. Aproveita!

Bora?
CCBB – Começa hoje a exposição Movie-se, que traz um panorama dos 150 anos da animação. Outra exposição bacana faz uma retrospectiva do trabalho de Abraham Palatnik, artista brasileiro pioneiro da arte cinética.
Visitação de terça a domingo, das 9h às 21h, entrada gratuita.

Museu Nacional dos Correios – Uma das exposições em cartaz no museu – Memórias Femininas da Construção de Brasília – traz imagens de mulheres que contribuíram com a criação da capital.
Visitação de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábado e domingo, das 12h às 18h, entrada gratuita.

Embaixada da Argentina – Em comemoração aos 203 anos da Revolução de Maio, a embaixada argentina no Brasil organizou uma série de atividades culturais.
– Tondos: Carlos Pamparana, com gravuras do artista argentino – foyer da Sala Villa Lobos, Teatro Nacional, das 10h às 18h.
–  Brasil/Argentina/Gráfica, mostra de gravuras que propõe um diálogo entre 18 artistas brasileiros e 16 argentinos – Sala Rubens Valentin, Espaço Cultural Renato Russo (508 sul), das 10h às 18h.
– Abuelas de Plaza de Mayo: 35 anos de luta, com fotografias que mostram a história do grupo de mulheres argentinas que até hoje lutam para encontrar seus netos roubados durante a ditadura militar – Embaixada da Argentina (Setor de Embaixadas Sul, quadra 803, lote 12), das 10h às 18h.
Programação completa na página da embaixada no face: aqui.

4 respostas em “A dica de hoje é inaugurar maio amanhã

  1. Tirou as letras dos meus dedos ao digitar, Dani Cron! Maio é mesmo o mês mais especial da cidade. Sem esquecer também que é o início da temporada de florada dos ipês, que já virou até tema da minha próxima festinha. hehehe

  2. Dani,
    Vc falou tudo. Só se esqueceu que tem um lago enorme dentro da cidade. E que o vento frio que vc comentou estufam as velas dos barcos, que, pro sua vez, promovem diversão pra família toda sem emissão de CO2.

  3. Pingback: Festival de cinema, te quiero | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s