Existe amor na UnB

536934_126578360867265_1653462970_n

Sejamos sinceros: essa história de aprender uma profissão não é o único – ou talvez sequer o principal – foco de interesse de quem está na universidade. Muito mais do que derivadas e integrais, teorias críticas ou aulas de anatomia, é de paquera que se trata a melhor fase da vida das pessoas.

Agora imagine o impacto que pode ter neste momento da vida a criação de um verdadeiro Correio Elegante moderno, descolado e ultraconectado. É essa a sacada do Spotted UnB, uma página no facebook que funciona como um facilitador das paqueras no Campus. Como diria a descrição do perfil: viu um bonitinho na biblioteca e se esqueceu de estudar? Conheceu alguém legal no 110 e esqueceu de perguntar o nome? Seus problemas acabaram.

O moderador da página se encarrega de receber as mensagens anônimas dos apaixonados – comprometendo-se solenemente a jamais, em hipótese alguma, divulgar o nome do remetente. Publicados na página, os recadinhos recebem os mais diversos comentários – muitas vezes do próprio destinatário, interessadíssimo na declaração de amor. Acompanhar as mensagens e suas respostas é muito mais divertido do que qualquer novela.

O mais bacana é que a página se tornou um receptáculo universal de bons fluidos – além das paqueras, a página está cheia de recados totalmente do bem, de gente que encontrou alguma coisa perdida ou gostaria de agradecer uma ajuda recebida por um desconhecido e se aproveita da popularidade da página para passar o recado adiante. De fazer recuperar a fé na humanidade.

E no dia dos namorados os ainda solteiros que se preparem: a galera sai do virtual e organiza o Festival de Cantadas, um evento bem real que acontece no Ceubinho. Se todas as indiretas via Spotted não adiantaram, chegou a hora de se declarar de viva voz, pra todo mundo ver. As melhores cantadas levam prêmio e as piores… torta na cara!

Ah, meus bons tempos de UnB…

Bora?
Para acompanhar as fofices do Spotted é por aqui.
Para o Festival de Cantadas, o site é esse.
O evento acontece no dia 12/06, às 17h30, no Ceubinho (Entrada do ICC Norte).

Claro que já surgiu um filhote da página, o Spotted UnB VSF (deixo a tradução da sigla a critério do leitor) – onde os estudantes passam adiante protestos, reclamações e desabafos. Uma onda menos do bem mas que não deixa de ser engraçada.

Uma resposta em “Existe amor na UnB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s