Brasília me recebeu com flores

ipes

Foi assim que Brasília me recebeu, depois dessas longas férias: apesar dos sintomas irrefutáveis de secura – ou talvez por causa deles – os ipês estão por aí, espalhando poesia pelo céu e pelo chão. Cheguei na hora certa: os cor-de-rosa chovem, os amarelos explodem. Linda sincronia.

Encontrei a cidade a toda – e eu ali, meio por fora. Ah, é?, tem show do Tom Zé? E tem feirinha de discos? Nossa, nem sabia. Mas ficar longe tem suas vantagens: a mim, viajar serve para ver a vida em outra perspectiva. E eu, quem diria, descobri muita coisa sobre Brasília estando fora dela.

– Que existe um parque fofo que é a nossa cara na praia de Boa Viagem, em Recife. E que um bloco de carnaval muito engraçado e nada elegante compôs uma canção absolutamente impublicável a respeito.
– Que quem reclama do trânsito daqui nunca foi por aquelas bandas.
– Que nos queixamos injustamente da nossa falta de calçadas. Há capitais onde levar o bebê pra passear de carrinho é uma aventura impossível.
– Que o custo de vida é um problema generalizado no país.
– Que o medo da violência nos faz absolutamente e talvez exageradamente reféns. Ao contrário do que acontece em outras cidades, abdicamos do nosso direito de caminhar na cidade à noite – sem que os números justifiquem porque nos comportamos assim.
– Que, ao contrário do que eu pensava, a seca me atinge, sim. Respirar: #comofaz?

Tenho mais outras conclusões brilhantes, mas acho que a supracitada relação já rende polêmica o bastante!

E vocês, hein? O que aprontaram nesse mês que está terminando? E quais as boas pros próximos dias? Me contem aí porque, depois de um longo e divertido inverno, a gente acabou de voltar.

4 respostas em “Brasília me recebeu com flores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s