Quer ouvir a nova voz de Brasília?

candangocantador2

 

Na Brasília dos anos 90, ir pra show de banda conhecida era quase out. Da moda mesmo era apresentar pros amigos a banda incrível da galera da sua quadra que ninguém conhecia ainda – e que era simplesmente demais. Copiar fitinha, frequentar o Garagem, ser amigo dos músicos: nada mais in.

Fico toda nostálgica quando fico sabendo de festival de novos talentos – ainda quando ele atende pelo nome fofo de Festival de Música Candango Cantador e tem como missão específica fomentar a carreira dos músicos que vivem no Distrito Federal. Missão que, aliás, já é bem sucedida: basta dizer que Ellen Oléria foi a vice-campeã da primeira edição.

Só achei coisa legal fuçando pelo site (lindo, por sinal): a plataforma se propõe a conectar músicos, produtores e fãs, o evento é aberto a todos os estilos de música, é democrático ao ponto de prever uma categoria para a música eletrônica, as seletivas foram feitas em Planaltina – o que estimula a produção cultural longe do centro – e prevê um formato bianual para que, quando não estiver celebrando e festejando, o festival se encarregue de promover os novos talentos selecionados no ano anterior. Tudo redondo, muito bem pensado.

Fones de ouvidos a postos, navega aqui pelo som dos quinze finalistas. Gostei de tantos, de tantos estilos diferentes, que desisti de indicar meus favoritos…

Agora cereja no bolo: a final acontece este domingo, no espetacular espaço externo do Museu da República, com show de encerramento dos Mutantes. Quer mais? Tem: o evento é gratuito e aberto a todos, mas a produção do show está sorteando dois convites para a área vip pros nossos amigos do blog. Como sempre, pra participar é só comentar com nome e e-mail.

Vejo vocês no findi?

Bora?
Final do Festival de Música Candango Cantador
Apresentação dos 15 finalistas, premiação e show de encerramento dos Mutantes
Sábado, 3 de agosto, a partir das 20h
Área externa do Museu da República
Entrada gratuita. Pulseirinha vip para sortudos.

15 respostas em “Quer ouvir a nova voz de Brasília?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s