E se a sua próxima escola fosse de rock?

IMG_2855

Você bem que tentou, não foi? Em três ocasiões diferentes, se inscreveu na aula de violão, fez uma rápida incursão pelo piano. E a cada tentativa, os mesmos problemas: você esbarrou em “Cai, cai, balão” e “Terezinha de Jesus”.

Tudo o que você queria era dar som às batidas punks que você já faz com maestria na sua air guitar, puxar um Legião na rodinha de amigos, erguer o famoso chifrinho ao final… jamais te deram a oportunidade. Você não resistiu aos primeiros meses.

A Toque de Classe, escola de música baseada no Lago Sul, teve uma ideia tão boa, mas tão boa, que você se pergunta como não havia pensado nisso antes: eles criaram a Escola de Rock de Brasília.

Lá, você não faz aula: você entra numa banda. Eles te colocam em contato com aprendizes de músicos que compartilham seus interesses e nível musical – e pronto: munidos da sua música de trabalho e de toda empolgação do mundo, vocês pulam diretamente pra parte boa.

O método, baseado no construtivismo, valoriza a experimentação antes da teorização. Além da eficiência das aulas práticas, a motivação com o repertório e a motivação mútua da banda são grandes trunfos. O resultado é galopante: depois de doze ensaios, sua banda tem que ter pelo menos uma música no jeito – porque tem apresentação!

Eu, que confio no poder do amor e do deadline, acho que pode ser minha grande chance de encarar um palco – e gritar “roquenrooool!” ao final do meu grande momento.

Bora?
A Escola de Rock de Brasília é um projeto do Centro Musical Toque de Classe
SMDB Conjunto 12-A, bloco C – Lago Sul
Informações e inscrições com o Luiz Bragança, no 8118-4014
São aceitos alunos de todos os níveis, a partir dos dez anos de idade. A foto que ilustra o post é de uma das bandas nascidas na escola.

3 respostas em “E se a sua próxima escola fosse de rock?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s