A Cena (e seus filhotes)

Image

Tenho só duas coisas para dizer sobre o Cena Contemporânea, o festival que transforma Brasília num palco aberto de teatro durante uma semana e meia.

A primeira é que ainda tem ingressos. E que são vendidos pela internet. Ou seja: não há desculpas. Escolha um espetáculo, compre e vá. Simples assim.

A segunda é que o Cena deu cria. Associada ao festival acontece o FIIM, Festival Internacional de Interação Multimídia, que como o nome indica pretende reunir criativos de novas mídias em formações e espetáculos – e Brasília só tem a ganhar com isso.

É verdade que quando a gente fala em “novas mídias” é difícil ter uma ideia exata do que se diz – tem compositor de música eletrônica, militante do software livre, gente refletindo sobre a cultura do remix, uma turma que trabalha com videogame…

É muita modernidade pra você? Pois te digo que essa salada vai ser divertida. Dois exemplos. Na sexta-feira acontece, na Praça dos Três Poderes, a intervenção Brasília Invaders, que promete transformar as torres do Congresso nos famosos atiradores do jogo Space Invaders, muito conhecidos por quem tem (bem) mais de trinta. Será que é algo parecido com isso? Fico na torcida, pois é produzido pela mesma turma, o MidiaLab, da UnB.

Outra boa notícia trazida pelo FIIM é que, também na sexta, rola Aparelhinho na rodoviária do Plano Piloto. Ah, Aparelhinho, é tão difícil te definir… Mas quem precisa de definição? A gente quer é dançar a correr atrás do nosso monstrengo musical do coração.

Bora?
Cena Contemporânea
Festival internacional de teatro, que acontece até dia 1o. de setembro em vários espaços culturais da cidade.
Programação completa aqui.

FIIM – Festival Internacional de Interação Multimídia
Música eletrônica, video-game e modernidades afins
Programação completa aqui.

PS: Confesso que, tirando a onipresença do sistema Criolina e o show do Móveis, a programação musical do Cena deste ano não me emocionou. Mas se você curte Baby do Brasil, GOG ou ficou curioso pelo resto, clica aqui.

Uma resposta em “A Cena (e seus filhotes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s