O evento que me deixou feliz e curiosa

frida

Eu adoro falar do que rola no Objeto e no CCBB mas admito que a coisa que eu mais gosto na vida é encontrar aqui em Brasília uma iniciativa bacana que é totalmente inédita. Feita por alguém de quem eu nunca ouvi falar, que ninguém que eu conheço nunca ouviu falar. Me dá uma impressão de que há novidades incubadas, quase prontas para ser descobertas – uma sensação totalmente ótima de que me surpreender será sempre possível.

Foi o que aconteceu quando descobri a Frida sem calo – o trabalho da Rosângela Vieira, uma artista plástica formada pela UnB que, depois de passar um tempo em Sampa, voltou à cidade para se dedicar à paixão de todas nós, centopeias: sapatos.

Ela desenha modelos únicos e produz em numeração randômica – tipo: você tem que dar sorte de ter o modelo que você curtiu no seu número. Super exclusividade. Valorização do trabalho manual, artístico, único. Múltipla sensação de que o sapato que você amou foi feito pra você. Ok, meninos, esqueçam: vocês nunca vão entender.

A Rosângela abre o ateliê dela neste sábado, num eventinho que vai contar com outros expositores – que parecem ter tanto potencial destrutivo de corações quanto ela. Pode ter algo mais fofo do que um ateliê aberto com um monte de criativos juntos? Pode: quando ainda por cima tem cervejinha gelada e comidinhas delícia.

Pra mim fica ainda, de brinde, a deliciosa sensação de que há surpresas me esperando por aí. Que dentro de cada janelinha que eu vejo da varanda da minha casa tem alguém a mirabolar projetos maneiros, desenhando, cortando, colando, costurando minha próxima novidade incrível da vida. A da vez é a Frida.

Bora?
Frida-se! – abertura do ateliê Frida sem calo.
Sábado, 05/10, das 13h às 21h
SHIN QL 3 cj 3 casa 11 – Lago Norte
Leva dinheirinho, que não vai rolar cartão.

Participação especial Marizé (ímãs, adesivos e arte colagem), Mulher Bem Vestida (roupas e acessórios), Valentina Bazar (brechó de roupas), Gurulino (decoração e acessórios do bem), Juliana Borgê (camisetas e grafittis), zine Vudu Comix, Pé na Tribo (objetos em tecido feitos à mão) e nosso querido Pântano de Manga, com arte, acessórios, camisetas super cool.

10 respostas em “O evento que me deixou feliz e curiosa

  1. Vai ser demais!! Só coisa bacana! E a Rô faz os sapatinhos com muita dedicação e amorsh! Eu já tenho meu Frida sem Calo, que é conforto sem limites, mas no meu armário sempre cabe mais um Fridinha! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s