Um dia especial

boulangerie1

No ano passado, não compramos presente de dia das crianças para ninguém lá em casa. Além da feira de troca de brinquedos, programamos um dia especial com os meninos. Convidamos amiguinhos para passar o dia lá em casa, eles participaram de um ateliê de cookies na Boulangerie e depois jantamos no restaurante que eles escolheram. Foi mesmo um dia incrível.

Mas mais incrível ainda foi flagrar uma conversa, meses depois, em que eles faziam a retrospectiva dos últimos presentes que haviam ganhado: uma batcaverna de aniversário, um video-game de Natal, e… “um dia especial” de dia das crianças. Nas palavras deles.

Eu sempre me surpreendo com a capacidade das crianças de entender e assimilar conceitos novos e profundos como esses: o valor do tempo compartilhado, a desnecessidade do consumismo. Eles entendem, sim. Se a gente não coloca em prática é por comodismo nosso, falta de coragem de sair da mecânica linha de produção que nos leva automaticamente aos shoppings e grandes lojas nas vésperas das datas comerciais comemorativas.

A grande data está chegando e o que não faltam são alternativas pra fazer um dia especial. A Boulangerie faz de novo um ateliê muito fofo – dessa vez é de cupcakes – com brinquedos no jardim e um convite à diversão.

No CCBB tem virada cultural, com a exposição dos Renascentistas aberta por 36 horas seguidas, além de uma longa programação voltada pras crianças, com shows, espetáculo do Boi do Seu Teodoro e um montão de fofuras.

Outra opção é o delicioso PicNik que, entre um milhão de outras lindezas, vai ter ioga para pequenos. Achou fofo? Olha isso:

ioga

No domingo a farra continua: a Gelateria Cremositá, minha sorveteria preferida no planeta, faz show de mágica e animação, além daquelas gostosuras todas – inclusive o sorvete da Hello Kitty e o Brownie com sorvete, uma novidade sobre a qual vocês saberão detalhes sórdidos no dia que eu tiver finalmente a chance de provar.

Tudo isso – ou então passar numa loja qualquer e comprar a milésima Barbie ou o quadragésimo Imaginext pro seu filhote. É sempre uma opção.

Bora?
Tudo sobre o ateliê de cookies da Boulangerie.
Tudo sobre a virada cultural do CCBB.
Tudo sobre o evento de dia das crianças da Cremositá.
Tudo sobre o PicNik especial de dia das crianças.
Você têm mais dicas preciosas pra sábado? Conta pra gente!

*Atenção, o post foi editado para corrigir a data das comemorações na Cremositá, que acontecem no domingo e não no sábado.

5 respostas em “Um dia especial

  1. Perfeito, Carol! Estou copiando o meu marido para ver se ele se comove um pouquinho porque eu vivo “enxugando gelo” quando o assunto são os nossos consumistas mirim, quer dizer, nosso gêmeos, rs. Beijos e parabéns pela idéia.

  2. Atrevo-me a indicar um passeio de barco, com direito a por do sol (se São Pedro colaborar…), explicações sobre a história de Brasília e a construção do Lago Paranoá! O catamarã Mar de Brasília (www.mardebrasilia.com.br) sai do Hotel Royal Tulip (antigo Blue Tree) todo sábado pontualmente às 17h. Se quiser incrementar ainda mais o passeio, pode fazer o passeio casado com aquele ônibus de 2 andares (minha mais velha achou o máximo andar lá em cima!) que sai do Brasília Shopping.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s