Um site de móveis e decoração só nosso

dfeito

Outro dia descobri que sou uma designer de objetos frustrada. Acho um barato o processo de criação de uma coisa qualquer, especialmente móveis, minha paixão platônica preferida desde que saí da casa dos meus pais. No momento em que tive de preencher aquele espaço vazio (minha casa) do jeito que me desse na telha, desenvolvi um vício: sites de móveis e decoração.

É um movimento involuntário, tipo abrir o whatsapp e o instagram, sabe como é? Bastam dois segundos de ócio e já estou com um site de móveis na minha frente, olhando mil fotos , tendo mil impulsos, mas raramente concretizando as paixões  – para o bem da minha saúde financeira.

Por isso fiquei tão feliz quando soube que a Dfeito, marca que já esteve por aqui, está lançando um site. Porque sempre me incomodou saber que todas as fontes do meu passatempo visual favorito estão fora de Brasília. Todas as vezes em que você vai atrás de um móvel bacana ou de um objeto de decoração lindo pra sua casa, onde você procura? Em sites de fora ou em lojas da cidade que vendem produtos… de fora.

A ideia da Dfeito é muito bacana e algo me diz que pode ser só o começo de um movimento maior: reunir artistas e designers da cidade em um único canal de venda, pela internet. Além dos móveis customizados da Nina Coimbra, o site da Dfeito traz objetos de outros artistas, como os quadros de fotografia do Patrick Grosner e de ilustração do Leandro Mello.

Quero mais é que todos as coisas lindas de Brasília caiam na rede. O Brasil inteiro vai poder comprar, sim, mas o mais importante é que a cidade vai descobrir o que está sendo produzido aqui, bem na frente dos nossos pilotis, e quase ninguém vê.

Bora?
O lançamento oficial do site vai ser segunda-feira (14/10), no Loca como Tu Madre (306 sul).
Das 19h às 21h, é só para convidados. Depois, a festinha abre pra todo mundo, com venda de algumas peças do site.
Vai lá: http://www.dfeito.com.br

4 respostas em “Um site de móveis e decoração só nosso

  1. Muito bacana o trabalho da Dfeito, que conheci por vocês.
    Outro dia ouvi dizer que a Nina Coimbra é filha do casal que inspirou Eduardo e Mônica… Não vale a pena investigar para uma matéria?
    Continuem com esse belo trabalho que é o quadrado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s