À espera do novo dono

foto (24)

Gente, vocês estão de férias? A gente está um pouco. Deu pra perceber?

Uma das minhas andanças por esse período mágico do ano foi em Sampa, onde desembarquei pra ver um show, ver minha prima, ver gente na rua, ver o tempo passar. E foi lá que eu vi também esta curiosa instalação num tapume de obra que vocês estão vendo aí na foto.

Me explicaram que não é uma instalação artística. Tampouco são objetos perdidos, abandonados ocasionalmente. São coisas usadas, mas muito boas – no caso, sapatos perfeitamente conservados – que são deliberadamente dispostas no espaço público à espera do novo dono.

Mais do que caridade, é um jeito de fazer as coisas circularem. E eu, que tendo a acreditar mais nesse segundo conceito – mais equânime e equilibrado que o primeiro – simpatizei na hora com a ideia. As coisas ali, no meio do caos da cidade, com quatro fotinhos enfeitando, esperando o novo dono.

O que vocês acham?

4 respostas em “À espera do novo dono

  1. Na minha cidade natal eu fazia o seguinte: escolhia as roupas que não usava mais e que ainda estavam boas para uso, colocava em uma sacola e pendurava no container de lixo. Fazia isso pois moradores de rua sempre vasculhavam os containers. Para minha grata supresa, rapidamente a sacola era recolhida por alguém. Ainda não tive a oportunidade de fazer isso em Brasília. Talvez funcione.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s