O acarajé da Rita, que a Maria ama

acaraje

Vocês lembram que a gente abriu espaço aqui pra vocês também indicarem o que gostam de fazer, o que acham legal e interessante em Brasília? A Maria lembra – e escreveu pra gente contando de um verdadeiro achado: o acarajé da Rita.

Então quer dizer que o melhor acarajé de Brasília não é o da Torre, Maria?
Não, não é o da Torre (com todo respeito à Mainha e à honrosa família que mantém o ponto), mas o da Rita, da 111 Sul (na frente da academia Tribus – tentação para a geração fitness!).

E qual a sua história como especialista em acarajé? Você é baiana?
Sou brasiliensíssima como vocês. Mas quando se trata de gastronomia, viro baiana. Arretada de um tanto que se pudesse comia acarajé nas três refeições, todos os dias. Assim sendo, me oficializei a degustadora acarajeísta da cidade. Depois de alguns anos de serviço elegi, sem sombras de dúvidas, Ritinha como a diva do acarajé; o orgulho dos orixás.

Conta mais sobre a Rita!
De tanto frequentar o ponto, viramos amigas. Mas a minha opinião – juro – não é tendenciosa. Até porque nossa amizade nasceu do bolinho! Já fazia um tempo que eu queria escrever para o Quadrado e divulgar esse achado – e como recentemente a Rita passou por uma fase delicada da vida dela, pensei que a divulgação viria mais que em boa hora.

Veio mesmo, Maria! Brigada demais pela dica! Já sei onde vou fazer meu lanchinho mais tarde!

Bora?
O Acarajé da Rita é um trailer, que fica na CLS 111, em frente à academia Tribus. Ela está por lá de segunda à sexta, das 16h às 23h. O horário é sujeito a imprevistos e a mudanças no tempo – vamos torcer então pra continuar o calorzinho pra gente poder aproveitar este achado.

A linda foto é da Maria, a dona do post. 🙂

17 respostas em “O acarajé da Rita, que a Maria ama

  1. Eu assino embaixo desse post aí. E eu sou bem baiana, soteropolitana, e posso atestar: é o acarajé mais baiano em Brasília. Ela já foi até contratada pelo meu pai em um aniversário para fazer acarajés durante a festa, na beira da piscina (na antiga sede dos tatibaianos no “Park away”). Sucesso!! E dona Carolina, se vc for lá comer e não me chamar, tá lenhada*, viu?!
    *lenhada = ferrada, lascada…

  2. Que delícia de post!
    Estou aqui pensando…bem que poderia rolar outro evento gastronômico estilo Deguste e Quitutes na Orla, mas desta vez com essas comidinhas de rua! Creio que seria uma excelente forma de divulgação dessas delícias já queridas pelos brasilienses de nascença e de adoção, mas ainda tão pouco conhecidas pelos forasteiros e recém-chegados (categoria em que ainda me sinto incluída, e lá se vão quase três anos…!).
    No mais, agradeço e parabenizo o Quadrado pelo excelente trabalho na promoção da cidade que me acolheu de braços abertos e pela qual me apaixonei desde o primeiro dia 🙂 Brasília tem realmente o tamanho que cada um quer!

  3. Eu também aprecio o acarajé da Rita, mas pra mim o melhor acarajé de Brasília é da Yayá Santos que fica em Taguatinga, atrás do Top Mall. Tendo ganhado por vários anos em primeiro lugar a Blitz do Acarajé. Experimentem.

  4. Ah, que lindo, que maravilha. Carol, obrigada mais uma vez, viu? Fico muito feliz pela repercussão e pelos comentários positivos. Que essa semana o dendê não pare! Um beijo bem grande e bons trabahos por aqui. Axé! ♥​

  5. Puxa, eu amo acarajé e vivo morrendo de vontade de comer. Porém, a minha versão é vegetariana, que a Mainha da Torre acaba levando vantagem nesse quesito, uma vez de que uma legião de vegetarianos a convenceu de que eram alérgicos ao camarão, mas que queriam MUITO comer o vatapá =) ela atendeu nossos pedidos e passou a fazer uma versão de vatapá SEM camarão… um deleite! Será que a Rita faria isso por nós? Poder comer acarajé durante a semana seria muito bom. E ainda mais “o melhor da cidade”.

  6. Não conheço o acarajé da Rita.
    Quando quero me fartar vou no Manzuá no Pontão.
    Na entrada do restaurante fica o quiosque do acarajé com uns banquinhos para vc se deliciar com a vista, e com o divino bolinho. Dos deuses…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s