O mapa da mina

dany

Vocês estão conseguindo pensar em outra coisa? O carnaval está batendo na nossa porta – eu só consigo pensar em uma coisa: as fantasias que vamos aprontar este ano.

Uma informação muito óbvia mas desconhecida de quem chegou há pouco tempo em Brasília é que o Plano Piloto não é lugar para se comprar adereços festivos. Há algumas boas lojas para caso de emergência (como a Casa&Festa, na 706/7 Norte) mas as opções e os preços são incomparáveis com os da meca das lojas de festas, a saber: Taguatinga.

Há coisa de duas semanas, juntei minha família inteira, pulei no metrô na 102, desci do metrô na Praça do Relógio e mergulhei nas lojas de festas mais legais do mundo. Desencavei uma meia de bruxa listrada de branca e vermelha, máscaras horripilantes pros meninos e uma cartola de mágico super linda (que custou doze reais).

Nas imediações do Taguacenter, em Taguatinga Norte, a oferta é ainda muito maior – mas aí não tem passeio de metrô de brinde.

Outro enorme achado das produções carnavalescas são as peças maravilhosas da Fernanda Ferrugem. A gata, que já arrasa normalmente nas produções do resto do ano, está com uma coleção carnavalesca de babar, como esse lindo turbante alegremente desfilado pela Danyella Proença. Carmem Miranda, aí vou eu!

E pra crianças ou adultos com tem uma pegada mais fofa (oi?, alguém chamou?) não perca as máscaras lindas da Enfeltrados, que eu acabei de descobrir agora, depois que escrevi este post.

E você, hein? Vai de que?

Bora?
Taguacenter
CNG 02 Área Especial Setor G Taguatinga Norte
3354-3422 e 9632-0516

Fernanda Ferrugem
QE 19 Conjunto J Casa 11, Guará I
3567-7442

Enfeltrados
Pedidos ali na página do face ou no email: enfeltrados@gmail.com 

2 respostas em “O mapa da mina

  1. Tao bacana nao so esse post, como todo o blog. Cheguei aqui por acaso, lendo sobre a cidade que moro. E achei tao bacana todos os posts, a visão de vcs duas, realmente apaixonante! Impossivel não se emocionar com o post do “me ajuda a te esquecer”… Voltarei sempre! Tai um blog que retrata a Brasilia que eu gosto (mas pouco vejo).

  2. Adorei o post! 🙂 Realmente o Plano Piloto deixa a desejar na hora de procurar fantasias…tem que garimpar bastante para além dos Armarinhos Milanos da vida! Taguatinga é uma ótima dica! Aqui no Plano, também achei umas coisas interessantes no Conic! Ah, e os acessórios da Fernanda Ferrugem estão um arraso! Eu saí de Carmen, mas lá tinha váááárias coisas lindas, sempre com o toque criativo que a marca registrada de lá! ❤ Recomendo demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s