Piauí + Índia = um dos melhores almoços dos últimos tempos

piauindia3

Quando soube de um restaurante chamado Piauíndia, as minhas raízes piauienses se animaram e comecei a imaginar vários pratos improváveis: teria capote* com curry no menu? Maria Isabel* com especiarias? Paçoca* com grão de bico?

Nada disso. O Piauí do nome está presente só no chef e dono, Evandro Viana, nascido em União, cidade que, lá pelos idos do século 19, já fez parte de Campo Maior, onde meus pais se conheceram.

Enxuto, o cardápio tem pratos de massala (frango, camarão e carneiro) e uma opção vegetariana. Pelo preço, que varia de R$ 54 a R$ 67, você degusta entradas, prato principal e sobremesa. Menção honrosa para o caldinho de lentilhas e a samosa, um pastel recheado com batata, ervilha e especiarias. Foram vários suspiros na mesa, só digo isso.

No caso do Piauíndia, tão importante quanto o cardápio é o ambiente. Depois de passar pela área comercial do condomínio Solar da Serra, no Jardim Botânico, o restaurante migrou para a casa de Evandro e Nicole, no mesmo condomínio.

As mesas são espalhadas na sala, na varanda e no deck da casa, com um jardim verdíssimo em volta.  A um certo momento, você se sente almoçando na casa de um amigo e se esquece de ir embora. Ou melhor: você se esquece que está em Brasília. Isso porque o Piauíndia traz duas coisas novas para a cidade. 1. Comida indiana, finalmente! 2. O lugar, totalmente diferente do nosso padrão superquadra.

No novo endereço, o restaurante ganhou dois reforços: além do piauiense Evandro, comandam a cozinha o paquistanês Nadeem, marido de uma diplomata brasileira, e o indiano Subashi, que veio do sul da Índia em busca de oportunidades. “Existe a cozinha fusion; eu digo que a nossa é confusion”, ri o chef.

* Para os desentendidos em Piauí, capote é galinha-d’angola, Maria Isabel é arroz com carne seca em cubinhos e paçoca é feita com farinha e carne de sol, não com amendoim!

piauindia1      piauindia2

Bora?
Piauíndia
Aberto sábado e domingo, para almoço
Somente com reserva, pelos telefones: 3408-4234 e 9264-5800
Onde: Condomínio Solar da Serra, Jardim Botânico (não é perto não, mas vale à pena!)
Vá em direção ao condomínio Ville de Montagne. Fique atento à placa indicando para o Solar da Serra e, a partir daí, siga as instruções do funcionário da guarita. Quando sentir cheiro de curry, pare!

9 respostas em “Piauí + Índia = um dos melhores almoços dos últimos tempos

  1. Você sabe se eles ainda vendem chutney? O de abacaxi é sensacional! Experimentei num sanduíche de porco que eles fizeram pro Quitutes da Orla que rolou no parque da Ermida Dom Bosco, ano passado. Aí, comprei o chutney de abacaxi e trouxe pra casa. Acabei repetindo a receita do sanduíche, de tão boa que era a combinação!

  2. Pingback: Pondichéry | life in slow motion

  3. Pingback: Atenção: Nós vamos sobreviver ao pós-feriado | quadrado

  4. Pingback: Piauíndia, o retorno! | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s