Prazer, conterrânea

nuvenzinha

Esta fofura aí em cima é a Nuvenzinha, bike genuinamente brasiliense. Uma bicicleta toda  artesanal, criada lá na década de 1970 por uma figura lendária do ciclismo da cidade, o Zé do Pedal.

A receita, que continua sendo reproduzida até hoje nas oficinas da cidade, reza que o acessório indispensável é o quadro da antiga Monareta (um nome que o simples fato de você ter ouvido alguma vez na vida já te denuncia com mais de trinta – pra dizer o mínimo). Misture com peças fofas de outras bicicletas e pronto. Um frankenstein? Claro que não. Uma verdadeira brasiliense, com pai que veio de um canto, mãe que veio de outro e o resultado não podia ser outro: linda, charmosa, cosmopolita e moderna.

Além de te apresentar nossa conterrânea fofa, quero falar dos artistas que fabricaram esta Nuvenzinha aí da foto. A Commute é a loja de bike mais bacana da cidade. Especializada em bicicletas urbanas, é muito provavelmente de lá que saíram essas lindezas mortais que você vê desfilando pelo Eixão todo domingo.

Instalados até ontem na 306 Norte, eles estão de mudança para uma mega estrutura de três andares na 315 Sul. Agora, além das bikes urbanas, vai ter mountain bikes e bicis de corrida, além de todo tipo de acessórios.

E amanhã, dia da inauguração, vai rolar sorteio de duas bikes maneiríssimas. Eu, que sou boa de ganhar concurso, passo por lá com certeza.

Bora?
Commute Bike Studio
Inauguração sábado, 29/03, das 9h às 18h
CLS 315, Bloco C, loja 37
3877-9299

2 respostas em “Prazer, conterrânea

  1. Pingback: Brasília: modo de usar | quadrado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s