O mistério do gelato do Giuseppe

foto (13)

Como hoje é o dia mundial do livro infantil, já acordei inspirada. Estava aqui relendo pros meninos o livro que eles me ajudaram a inventar quando me dou conta: que sorvetes são esses nas mãos do Giuseppe, meu personagem italiano?!!

Normalmente, nas páginas de todas as Ruas de Todo Mundo que foram morar na casa de um montão de criança por aí, o Giuseppe carrega docinhos numa mão e um carvão de açúcar na outra, explicando a tradição da festa da bruxinha Befana, muito popular na Itália. Mas, de repente, não mais que de repente, me aparece ele com dois gelatos caprichados: pistache, baunilha francesa, morango ao leite, frutas do bosque…

Vou explicar o mistério: este danadinho deste personagem do livro que eu escrevi ganhou vida própria, que nem aquele outro boneco italiano famoso… E foi logo ficando tão independente que aceitou um convite para ser mascote da gelateria que eu mais amo na cidade! Pode isso? Pulando do meu livro diretamente para ir tomar gelatos? E nem me convida?!

Mas ele está, sim, convidando todo mundo pra acompanhá-lo! Este sábado, vai rolar uma tarde de desenhos e dedicatórias da Rua de Todo Mundo lá na Cremosità da Asa Sul – que preparou, especialmente para este dia, um desenho todo lindo do Giuseppe pra criançada colorir. Pra quem ainda não comprou esse livro querido que virou meu terceiro filho, corre lá – a tiragem está quase no fim.

Bora?
A nova vida do Giuseppe como mascote da Cremosità! – uma tarde de desenhos, muitas cores e dedicatórias
Sábado, 05/04, 15h30, na Cremosità
CLS 104 Sul, Bloco A, Loja 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s